21:51hs
Terça Feira, 13 de Abril de 2021
Aiuruoca
28/02/2021 20h34

Armazém Macieira em: Excelência no atendimento em Aiuruoca no Sul de Minas

Uma aprimorada rotina de respeito, segurança e garantias dos melhores produtos aos seus clientes

Há inúmeras atividades às quais um turista pode se dedicar ao visitar a exuberante cidade de Aiuruoca, localizada no Sul das Minas Gerais, aos pés da Serra da Mantiqueira. Conhecer dezenas de cachoeiras, caminhar pelas montanhas, florestas e vales do município; andar de bicicleta, fazer escaladas, saborear a gastronomia mineira ou apenas contemplar a tranquilidade de uma cidadezinha do interior. Mas, uma coisa é muito comum entre os turistas e visitantes que chegam à cidade: conhecer o Armazém Macieira, uma loja aconchegante, charmosa, interessante, e que fica no coração da cidade.
O Armazém Macieira nasceu em 2001 com a proposta de trazer para o município alimentos naturais, orgânicos e selecionados, para uma alimentação mais saudável e o melhor do artesanato fino, nacional e internacional, para Aiuruoca.
Em 2017, a proposta foi remodelada para o que chamamos de “curadoria especializada em produtos da cozinha mineira”, com destaque para os premiados queijos produzidos na Mantiqueira de Minas e o que o estado tem de melhor para oferecer a seus clientes e amigos.
Com os valores pautados em honestidade e respeito e o compromisso com a qualidade dos seus produtos, o Armazém Macieira se destaca ainda por apoiar as causas ligadas à Responsabilidade Social e a Economia Sustentável e Solidária.
Estas mudanças só foram possíveis após o casal Carlos Aguiar e Cândida Tolentino trocarem a capital mineira de Belo Horizonte pela aconchegante cidade de Aiuruoca e assumirem esse empreendimento familiar, mostrando aos clientes, amigos e visitantes o que Minas tem de melhor.

Carlos é bacharel em filosofia, administrador de empresas e com MBA em Segurança da Informação, e Cândida é Psicóloga, ambos com muita experiência profissional e logo perceberam o enorme potencial da cidade de Aiuruoca, apostando na qualidade dos produtos tradicionais e regionais da cozinha mineira produzidos ali, como os queijos, cafés, doces e cachaças. De lá para cá, esta lista vem só aumentado. Azeites, méis, frutas vermelhas, geleias, trutas (peixe), cogumelos, cervejas artesanais, kombuchas e diversos artigos do artesanato, entre vários outros.
“Sempre sonhei em retornar a Aiuruoca, onde vivi dos 5 aos 17 anos de idade. Sempre quis criar meus filhos aqui. Temos 3: Sofia, de 12 anos; Clara, de quatro, e o Davi, de 7 meses, que nasceu em Aiuruoca”, destacou Cândida, que acredita que a valorização da produção local tem a capacidade de gerar um ciclo virtuoso e sustentável na economia da cidade. “Aqui todo produto tem a história do seu produtor e toda história é muito importante pra nós”.

Segundo Carlos, a proposta sempre foi garimpar e oferecer os melhores produtos encontrados em Aiuruoca, na região ou em outras cidades mineiras e oferecer ao seu público um atendimento de excelência. “Com o passar do tempo, pegamos emprestada a palavra “Curadoria” do universo das artes e trouxemos para o uso diário, com todos os cuidados ao selecionar produtos da cozinha mineira”.
Com o passar do tempo e muito estudo, se especializaram nos queijos desta região, e com isso a loja foi também se aprimorando neste setor. Hoje, o Armazém Macieira vende os melhores queijos do Brasil, produzidos nestas montanhas.

“A pandemia impactou fortemente a nossa realidade e chegamos a fechar nosso Bistrô e nosso Café, ambos integrados no mesmo espaço da loja. Foi um momento triste para nossos amigos e clientes. Porém, mesmo com toda dificuldade imposta pela situação, continuamos com a loja aberta e funcionando apenas como empório, e seguiremos assim até o final da pandemia ou até entendermos melhor este momento”, declara Carlos.

“Essa situação nos fez acelerar um projeto que tínhamos em criar uma loja virtual na internet, o que foi feito e está hospedado no endereço www.armazemmacieira.com, e embora ainda não conte com todos os produtos da nossa loja física, selecionamos muitas gostosuras para que os nossos clientes, espalhados por todo o Brasil, possam adquirir e receber, com todo o conforto e segurança, via correios, tudo o que nos solicitam”, acrescenta:“Acreditamos que tudo que passamos na vida, principalmente no último período, é uma oportunidade de aprendizado para nos tornar pessoas e empresas sempre melhores, cada vez mais conscientes do nosso papel na sociedade”, finaliza o empresário.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone para contato.: (35) 3332-1008 | (35) 99965-4038
Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG