09:51hs
Quarta Feira, 26 de Junho de 2019
Aiuruoca
07/01/2019 09h06

Autor aiuruocano, Gilmar Batista da Silva, lança o livro “Manuscritos do Tempo”

Evento aconteceu no dia 08 de dezembro no Museu Municipal

Fotos: Prefeitura Municipal

O escritor Gilmar Batista na noite de lançamento do tão aguardado livro

O tão aguardado lançamento do livro “Manuscritos do Tempo” do autor aiuruocano, Gilmar Batista da Silva, foi realizado no dia 08 de dezembro no Museu Municipal Dr. Júlio Arantes Sanderson de Queiróz.

Um momento de muita emoção e que marca a história de Aiuruoca.

Estiveram presentes o prefeito Sr. Paulo Roberto Senador, a Secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Srª Kênia Campos do Carmo e o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental, Sr. Erlisson Vitor Lopes. Prestigiaram também o lançamento do livro a população aiuruocana, familiares e amigos do autor.

A noite foi ainda mais abrilhantada com a apresentação dos “Violeiros de Aiuruoca”.

Na oportunidade o autor distribuiu autógrafos e pousou para fotos com os convidados.

O livro já tem outros lançamentos programados nas cidades de Baependi e Campanha.

O livro Manuscritos do Tempo é uma poética e cultural narrativa do verídico fato acontecido em Aiuruoca, na antiga rua da campina ,denotado como o Assassinato da Italiana de nome Luiza Pirangioli, conhecida por Madama ou Madame em data de 26.03.1906.

Este cruel e sangrento episódio denominou se “Crime das Joias e posteriormente foi identificado e publicado como “A Maior Tragédia da História desta Terra”

De acordo com os cinquenta e um depoimentos colhidos, mostra-se o envolvimento de várias pessoas, das quais foram apenas quatro presas e julgadas, cumprindo partes de suas penas na cadeia pública da cidade de Campanha (MG), por um período de um ano e seis meses, enquanto que “outros passeavam impunes pelas ruas desta cidade, conforme registraram as páginas 08, 192, 193, 194 e 195.
O livro é constituído de quatro capítulos, nos quais visualiza se toda a história, devidamente solidificada dentro dos autos,(processo crime nº 1477) reencontrado no fórum da cidade vizinha de Baependi (MG).

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone para contato.: (35) 3332-1008
Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: online@correiodopapagaio.com.br
R. Ledo, 250 - Centro - São Lourenço - MG