07:02hs
Sexta Feira, 29 de Março de 2024
Aiuruoca - Câmara - Notícias
12/01/2011 08h16

Câmara Municipal de Aiuruoca inaugura salão de eventos

Câmara Municipal de Aiuruoca inaugura salão de eventos

Em sessão solene realizada no dia 18 de dezembro, a Câmara Municipal de Aiuruoca realizou a inauguração oficial do salão de eventos Cornélio Rosa Pereira. O espaço, localizado no piso térreo da Câmara, era um local não utilizado. O projeto foi resultado de iniciativa do atual presidente da Casa, Romeu Rosa, juntamente com os outros vereadores.

Cornélio Rosa Pereira nasceu em Aiuruoca no dia 5 de julho de 1909, filho de Antônio Rosa Pereira e Maria Gabriela da Conceição. Casou-se em 3 de outubro de 1934 com Dolores Maciel Pereira, com quem teve oito filhos: José, Antônio, Adélia, Maria Rosa, Jairo, Romeu, João e Marcilei.

Ficando viúvo, anos depois casou-se novamente, no dia 11 de janeiro de 1955, com Rosa Miguel Pereira, com quem teve seis filhos: Sandra, Gilmar, Leomar, Cornélio, Silvana e Renata.

Foi uma pessoa que viveu a vida de seu tempo, detentor de poucas terras e letras, mas com muita sabedoria, inteligência e discernimento. Educou seus filhos com severidade, onde um olhar falava mais que muitas palavras, dentro dos princípios religiosos que o norteavam.

Religioso assíduo, foi freqüentador e participante de Igreja, principalmente do Movimento Mariano.

Trabalhador, sempre viveu na roça. Da terra tirava seu sustento e ajudava muitas famílias que com ele trabalhavam.

Pai amoroso e dedicado, deu a seus filhos uma visão do mundo, baseada no respeito, na honestidade e na humildade. Alegre, sua casa era um ir e vir de pessoas que o admiravam, e a todos recebia sem distinção. Simples e possuidor de muitos amigos, no convívio saudável e com muito diálogo, no bate-papo aqui e ali com as pessoas mais sábias e influentes procurava aprender e aplicar em sua vida familiar e social.

Generoso, ajudou e orientou muitos adolescentes carentes a descobrirem a responsabilidade, o amor ao trabalho, o respeito a si mesmos e aos outros. Solidário às pessoas menos favorecidas, oferecia trabalho e era presente em todas as necessidades e dificuldades.

Devido aos muitos amigos políticos tinha uma afinidade e até certa influência política. Era um verdadeiro militante político. Era respeitado por todos por suas atitudes sempre compatíveis com seus valores.

Faleceu no dia 17 de junho de 1957. Desde então, seus filhos vivem, cada um com seu olhar – mas todos apoiados no mesmo alicerce que ele deixou.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG