05:04hs
Terça Feira, 25 de Junho de 2019
Aiuruoca - Eventos
21/05/2016 10h54

Encontro de motociclistas em Aiuruoca reúne mais 2 mil pessoas

3º Encontro de Motos de Aiuruoca e 7° Aniversário do Moto Clube Mestres do Asfalto foi realizado entre os dias 29 de abril e 1° de maio.

 
Fotos: Marlon Arantes 

Cerca de 800 motos e mais de duas mil pessoas participaram do 3º Encontro de Motos de Aiuruoca e 7° Aniversário do Moto Clube Mestres do Asfalto, entre os dias 29 de abril e 1° de maio. A programação do evento, que ocorreu na praça da cidade, contou com shows, som mecânico e missa para os motociclistas.

Foram mais de 150 Moto Clubes e Moto Grupos participantes deste encontro. Todos receberam seus troféus de recordação e participação. “Foi um evento de Motociclistas para Motociclistas. Esse evento está se firmando como um dos mais importantes e prestigiados do município. Tudo transcorreu com passividade, em um ambiente de confraternização e amizade. A educação dos visitantes é algo notável na cidade, pois a cidade ficou limpa”, destacou Marlon Arantes, organizador do evento.

Nos três dias de programação houve muita música e ainda a missa dos motociclistas. Na sexta-feira, 29, o agito ficou por conta do som mecânico durante a tarde. À noite, o show foi do músico Alberto Magno, que embalou os motociclistas. A apresentação foi uma cortesia do artista.

Três shows e o som mecânico animaram o evento no sábado, 30. O som mecânico começou às 12h e às 15h a Banda Stone Age subiu ao palco. Às 17h 30min foi a vez de John Play e Banda. Às 19h foi realizada a Missa dos Motociclistas e, após, os shows com as bandas Custom Souls e Alberto Magno e Banda.

 
   

 Estrutura

No encontro os motociclistas puderam contar com pousadas, casas alugadas e camping. O camping recebeu mais de 450 pessoas. No local os visitantes tiveram café da manhã, chuveiro quente, segurança e faxineiros. “O café da manhã e limpeza do camping foram realizados com doações de alimentos e material de higienização dos comerciantes”, disse Marlon Arantes.

Resultado

De acordo com o organizador do evento, o 3º Encontro de Motos de Aiuruoca movimenta a economia local. Além de trazer dividendos para o município, a organização do evento ajudou a contribuir para a resolução de um problema na Escola Maria José Ematné.

“A escola tinha um problema de falta de água e não havia espaço para colocar a caixa d’água de cinco mil litros. A organização do evento intermediou uma negociação com o dono do terreno ao lado da escola, que cedeu o espaço para colocação do equipamento”, explicou Marlon Arantes.

“O Moto Clube Mestres do Asfalto, em parceria com a Prefeitura Municipal, ainda cedeu a mão de obra e equipamentos para produção de 10 cavaletes que foram usados no evento e depois passaram a ser propriedade do município”, completou.
O encontro arrecadou 200 quilos de alimentos não perecíveis que foram doados para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Lar Santo Antônio e Abrigo de Menores de Aiuruoca.

Parceria

O evento só pôde ser realizado com a parceria entre o Moto Clube Mestres do Asfalto, Prefeitura Municipal, comerciantes, que fizeram as doações ou patrocinaram o encontro, Polícia Militar de Minas Gerais, moradores da cidade e visitantes que prestigiaram o evento.

 

 

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone para contato.: (35) 3332-1008
Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: online@correiodopapagaio.com.br
R. Ledo, 250 - Centro - São Lourenço - MG