05:47hs
Segunda Feira, 17 de Junho de 2019
Aiuruoca - Eventos
19/04/2016 16h50

Festa de São José Operário

De 21 a 29 de abril será realizada a Novena Preparatória, todos os dias às 19h, na Capela de São José Operário.

Será realizada no dia 1º de maio, no bairro Pinhal, a Festa de São José Operário. A paróquia Nossa Senhora da Conceição divulgou a programação completa da festa.
De 21 a 29 de abril será realizada a Novena Preparatória, todos os dias às 19h, na Capela de São José Operário. Dia 1º de maio, às 10h, serão recebidas as confissões e, às 11h, Santa Missa por todos os trabalhadores. Logo após será realizado o Leilão de Gado e prendas.
Encerrando os festejos, às 16h, procissão com a imagem de São José, seguida de Santa Missa em Ação de Graças pelos festeiros.

São José Operário

O dia do operário nasceu para lembrar o massacre dos trabalhadores, acontecido em Chicago no ano de 1886. Durante uma greve, os trabalhadores foram massacrados sem piedade pelos poderosos. Papa Pio Doze instituiu a festa de “São José Operário”, em 1955. São José é o modelo ideal do operário. Sustentou sua família durante toda a vida com o trabalho de suas próprias mãos, cumpriu sempre seus deveres para com a comunidade, ensinou ao Filho de Deus a profissão de carpinteiro e permitiu que as profecias se cumprissem. Numa sociedade materialista, que divide as pessoas pelo tipo de trabalho e que valoriza o ser humano pelo que ele recebe, a Igreja quer lembrar, no dia 1º de maio, o valor humano e cristão do trabalhador.

Fonte: www.a12.com
Colaboração: Padre Evaldo César de Souza, CSsR

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone para contato.: (35) 3332-1008
Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: online@correiodopapagaio.com.br
R. Ledo, 250 - Centro - São Lourenço - MG