04:44hs
Sábado, 20 de Abril de 2024
Aiuruoca - Notícias
14/01/2016 15h42

4ª Mostra de Cinema de Aiuruoca

De 14 a 17 de Janeiro, a Mostra de Cinema de Aiuruoca contempla a instalação de um cinema a céu aberto na principal praça da cidade e mais uma sala no Museu Municipal Dr. Júlio Arantes Sanderson de Queiróz. As sessões serão gratuitas.

Primeira Mostra de Cinema de Aiuruoca foi um sucesso de público

O sucesso das três primeiras edições tornou o evento uma referência na democratização da cultura da cidade. A Mostra de Cinema de Aiuruoca se renova em sua 4a edição, aprofundando a proposta de levar cinema e cultura à cidade.

Serão exibidas curtas e longas-metragens de gêneros diversos, a fim de acolher públicos de diferentes faixas etárias. Além disso haverá também um curso gratuito de vídeo - a Oficina de responsabilidade do Coletivo Macacucine, que desenvolverá em três dias um ensaio de projeto audiovisual.

Nesta 4ª edição, a Mostra de Cinema de Aiuruoca apresenta essencialmente obras brasileiras - documentários e ficção – algumas inéditas no circuito comercial, como é o caso dos longas: “82 Minutos”, “Ayrton: retratos e memórias - o filme” e “Morte diária”.

Na praça serão exibidos os longas “O Menino No Espelho”, “Que horas ela volta?” e “O Palhaço”, sempre antecedidos por um curta-metragem.

Na sessão “MOSTRA MANTIQUEIRA”, o principal destaque vai para a homenagem ao jovem diretor varginhense, Daniel Lentini, (Varginha, MG) apresentando seu primeiro longa “Morte Diária” (2015). Esta sessão inclui ainda uma homenagem ao fotógrafo mineiro Sebastião Salgado com a exibição do filme “Revelando Sebastião Salgado” e a exibição do filme “Faroeste Caboclo” com a atriz Isis Valverde, natural de Aiuruoca.

Dos curtas a exibir, a Mostra inclui a animação “Viagem na Chuva”; e ainda “Passagem” gravado em Mariana; “24º Domingo do tempo comum” do homenageado Daniel Lentini; “O Mar de Teresa”, um filme experimental de Dilea Frate, entre outros.

Aiuruoca é privilegiada e conhecida por sua importância ambiental. Rios, córregos, nascentes, cachoeiras, picos e reservas florestais são atrativos do município, que pertence ao Circuito Turístico Terras Altas da Mantiqueira, que compõe a Estrada Real – maior rota turística do país –, fazendo parte do Parque Estadual Serra do Papagaio e que tem boa parte de sua extensão definida como Área de Preservação Permanente.

A Mostra de Cinema de Aiuruoca é uma iniciativa da ACTUA - Associação do Comércio, Serviços, Turismo e Artesanato de Aiuruoca - responsável pelas três primeiras edições da Mostra de Cinema de Aiuruoca e pela 1ª. Mostra Flipo – Filmes de Língua Portuguesa, além de ser uma instituição ativa em parcerias e projetos dinâmicos para a região.

A produção é da responsabilidade da Cambota Produções, empresa conectada e multidisciplinar que se dedica à criação, produção e gestão de Forma e Conteúdo.

 

Fonte: Cambota Produções

Cartaz de um dos filmes a ser exibido na Mostra, Faroeste Cabloco com a participação da atriz aiuruocana Isis Valverde

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br