13:47hs
Quinta Feira, 28 de Março de 2024
Aiuruoca - Notícias
07/10/2017 18h36

A Feira da Agricultura Familiar e Artesanatos de Aiuruoca

Inaugurada no dia 30 de julho de 2017, a Feira já está indo para sua quarta edição, oferecendo uma diversidade de alimentos da Agricultura Familiar e do artesanato local. Acontece aos domingos, uma vez por mês baseado em um calendário agendado com os feirantes e amplamente divulgado ao público, das 09:00 às 13:00 horas na Praça Monsenhor Nagel, principal praça da cidade. É um agradável ponto de encontro para munícipes e visitantes, que celebram o que Aiuruoca tem de melhor em sua agricultura, no seu artesanato e em sua rica cultura.
Lá você encontra milho verde crioulo, azeites locais, cachaça, cervejas artesanais, pastel de angu, suco de capim limão, massagens instantâneas, artesanatos em crochê, gesso, madeira, dentre outros, tapetes feito à mão, geleias, frutas, verduras e hortaliças orgânicas, quitandas, queijos da Mantiqueira, crepe francesa, mel, e muito mais. Pra acompanhar esse grande encontro, contamos sempre com diversas apresentações musicais manifestações culturais dos artistas da terra.
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental, facilitadora na elaboração desta Feira, acredita que esta iniciativa abre uma perspectiva positiva para o turismo rural de Aiuruoca, pois, a busca por alimentos orgânicos, locais e mais saudáveis junto à prática de turismo que já ocorre em áreas produtivas tem sido uma forte tendência no Circuito Terras Altas da Mantiqueira e no cenário mundial. À medida que a feira for se desenvolvendo, pretende-se fomentar, dentre outras coisas, a capacitação dos agricultores e profissionais do turismo, incentivando cada vez mais a produção familiar e a cultura rural dentro do munícipio.
O produtor que tenha interesse em participar da Feira da Agricultura Familiar e Artesanatos de Aiuruoca, deverá se inscrever na SEDESA e participar das reuniões de organização (pré-feira) e de avaliação (pós-feira). O principal critério de participação, é que o produto seja de origem familiar, artesanal, agroecológica ou orgânica, produzidos ou cultivados no município de Aiuruoca. Os produtos expostos à venda devem estar higienizados, embalados e acompanhados de descrição. Vale destacar que a participação na feira é exclusiva aos produtores residentes em Aiuruoca, o que por si só já abriga grande diversidade de produtos!
Nossas próximas edições acontecem dias 15 de outubro e 5 de novembro, sempre das 9:00 às 13:00 horas! Não deixe de participar!
Qualquer dúvida entre em contato conosco pelo email turismo@aiuruoca.mg.gov.br ou pelo telefone (35) 33441924.

Feira movimenta economia do município

Feira movimenta economia do município

Apresentação musical

Produtos do Município de Aiuruoca

 


PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG