21:55hs
Quarta Feira, 18 de Setembro de 2019
Aiuruoca - Notícias
04/02/2019 08h54

Aiuruoca confirma o Carnaval Antecipado

Tradicional evento irá acontecer nos dias 21 a 24 de fevereiro

O tradicional e tão aguardado Carnaval Antecipado de Aiuruoca já foi confirmado e você já pode se programar.

A data da festa será nos dias 21 a 24 de fevereiro e reunirá foliões no primeiro Carnaval Antecipado do Brasil.

A programação completa da festa será divulga em breve.

A tradição do Carnaval Antecipado de Aiuruoca completa 81 anos em 2019 e continua atraindo foliões de todos os cantos do país. Em 1938, o então pároco do município decidiu suspender as comemorações do carnaval por considerá-lo uma festa profana. Com o cancelamento, mais tarde, um grupo de moradores de Aiuruoca convenceram o pároco a autorizar a realização de um baile na semana anterior, para que esta não fosse, necessariamente, considerada uma festa de Carnaval. O boato se espalhou pela região e a cada ano foi aumentando o número de visitantes, que passaram a frequentar o município para pular o carnaval durante a noite e curtir, durante o dia, as mais de 70 cachoeiras catalogadas no município.

Além de conseguir pular carnaval sem impedimentos, a comunidade trouxe para o município de Aiuruoca o título de primeira cidade brasileira a promover um Carnaval antecipado, que sempre acontece uma semana antes da data oficial da festa no país. Por isso é um evento tombado como Patrimônio Cultural e Imaterial do Município, sendo uma verdadeira tradição que todos os anos reúne milhares de pessoas durante os quatro dias de festividades.

Aiuruoca atrai anualmente milhares de foliões para as festividades tradicionais de Carnaval e é uma cidade que se destaca também por suas riquezas naturais. Os foliões que optam por aproveitar o carnaval no município tem o privilégio de prestigiar as paisagens encantadoras do Sul de Minas. O cartão-postal da cidade é o Pico do Papagaio, uma elevação que chega a 2.093 metros e que integra a APA - Área de Proteção Ambiental – da Mantiqueira e o Parque Estadual da Serra do Papagaio.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone para contato.: (35) 3332-1008
Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: online@correiodopapagaio.com.br
R. Ledo, 250 - Centro - São Lourenço - MG