02:32hs
Terça Feira, 19 de Março de 2024
Aiuruoca - Notícias
28/06/2019 00h37

Aiuruoca cria o Convention Visitors Bureau

Empresários do Trade Turístico de Aiuruoca criam o CVB no município

 No dia 18 de junho aconteceu no salão de eventos da Câmara Municipal de Aiuruoca, a Assembleia Geral de instalação do Aiuruoca Convention & Visitors Bureal. O evento contou com a participação de cerca de 60 pessoas, entre empresários, políticos e sociedade em geral.

Após apresentação da entidade e a leitura e aprovação do estatuto, foi realizada a eleição da diretoria, que elegeu para um mandato de dois anos, Eduardo Moraes Sampaio, para presidente; Marlon Moreira Arantes, para vice-presidente; Marcus Moreira Arantes, para Diretor Financeiro; Erick Nicolau Ozolis, para Diretor Administrativo; e Sandra Fernandes Serrano para Diretora Secretária.

O Convention & Visitors Bureau (CVB) é uma organização internacional que tem como finalidade principal promover o turismo e a receptividade de uma cidade para convenções, visitação de eventos e atrações diversas. Muitas vezes, o trabalho de um CVB é confundido com o de uma Secretaria ou Empresa Pública de Turismo. No Brasil, os CVBs, são associações privadas, sem fins lucrativos, organizadas e dirigidas pelos empresários locais, relacionados à cadeia produtiva de viagens, eventos e turismo.

Como toda pessoa jurídica de direito privado, as associações são livres e independentes. Seus fundadores locais definem, entre eles, estatuto e regimento interno, além de estabelecer o formato jurídico que for mais conveniente às suas necessidades, como Associação, Fundação, Grêmio, Instituto, etc.

Segundo Eduardo Sampaio, o propósito do CVB de Aiuruoca, é fortalecer o trade turístico e avançar no processo organizacional no município. “Uma cultura precisa ser exercitada por todos que fazem parte dela e ser vivida no dia a dia da organização. Isso exige que ela esteja sempre presente, sendo disseminada e lembrada. Inicia-se um novo marco para Aiuruoca onde vamos consolidar nosso jeito de ser e de fazer, realizando ações que nos inspirem e alinhem nossos esforços, em busca de resultados ainda mais relevantes e efetivos. Para isso, contamos com o apoio e o engajamento de todos. Para manter uma cultura forte é importante criar formas, espaços e momentos adequados que incentivem as pessoas a interagir e se relacionar. Mas nenhuma integração flui adequadamente se todos não estiverem realmente dispostos a colaborar e isso se traduz em união e trabalho. Vamos fortalecer os atributos dessa causa e consolidar as premissas que nos garantam um novo patamar de atuação. Tenham a certeza de que as ações dessa jornada não são isoladas, elas fazem sentido e convergem para o grande propósito de geração de valores para os negócios e a sociedade”, discursou o presidente do Convention.

Diretoria do Aiuruoca Convention & Visitors Bureau

Presidente - Eduardo Moraes Sampaio; Vice Presidente - Marlon Moreira Arantes; Diretor Financeiro - Marcus Moreira Arantes; Diretor Administrativo - Erick Nicolau Ozolis; e a Diretora Secretária - Sandra Fernandes Serrano.

Conselho Deliberativo:
Eduardo Moraes Sampaio, Gilberto Furriel, Gilberto Pereira Ribeiro, Evandro Maciel e Luís Felipe Soares Silva.

Conselho Fiscal:
Denildo Tadeu dos Santos, Elias Peixoto Nogueira, Francisco Didier Cordeiro e Lucimara de Siqueira


PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG