10:35hs
Sexta Feira, 29 de Março de 2024
Aiuruoca - Notícias
09/09/2017 13h29

Aiuruoca recebe atletas da região para Ultra Desafio 2017

Representantes de Arantina e Bom Jardim se preparam para competição

Aiuruoca irá receber, no próximo dia 16 de setembro, a terceira etapa do Ultra Desafio – Série extremo – 2017. O percurso será por estradas de terra, muita trilha e cachoeiras, tendo como referências o Pico do Papagaio, Cava, Vale do Matutu, Cachoeira dos Garcias e muito mais. A largada da prova será na praça central de Aiuruoca, próximo à Igreja Matriz, às 09h.

Os atletas da região já se preparam para a competição. Beto Antunes é ultramaratonista da cidade de Arantina e irá realizar o percurso de 50km. O atleta começou a participar de corridas em 2002 correndo provas de 5, 10 e 12 km. Em 2009 passou a participar de provas de montanha e não parou mais. Beto está sempre participando de corridas de média e longa distância e conta que prefere as provas de montanha (Trail Run). “As ultras maratonas de montanha exigem um bom condicionamento físico devido a grande dificuldade do percurso e é necessário trabalhar ainda mais a mente para suportar as longas horas de prova, e tudo isso é gratificante. O contato com a natureza é mágico, o cenário é maravilhoso. Muitas vezes passamos por locais que não há palavras para descrever tamanha beleza”, relata o ultramaratonista.

Bruno Luís Rosa é um atleta de Bom Jardim de Minas que também está se preparando para correr 30km no Ultra Desafio. Iniciou nas corridas em 2016 com o objetivo de entrar em forma, em pouco tempo desenvolveu uma relação de amor com a corrida e a perda de peso passou a ser um objetivo secundário, somente para proporcionar uma corrida melhor. Já participou de provas de 5 e 10 Km e em Julho participou de sua primeira Meia Maratona (21Km), a Asics Golden Run no Rio de Janeiro. O Ultra Desafio Aiuruoca será sua primeira prova de Montanha e também sua corrida de maior distância até o momento.

A meta principal de Bruno é se tornar um Ultramaratonista e participar da Comrades Marathon que ocorre na África do Sul desde 1921, criada pelo veterano da 1ª Guerra Mundial, Vic Clapham, como uma forma de homenagem viva para os seus camaradas mortos. Com 89 Km, é a ultramaratona mais tradicional do mundo contando com cerca de 20 mil corredores todos os anos e está na 92ª edição.
“Divertir nas trilhas e montanhas é nossa paixão”, concluem os atletas.

Beto Antunes é ultramaratonista de Arantina
Bruno Luís Rosa é atleta de Bom Jardim de Mina  Beto Antunes é ultramaratonista de Arantina


PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG