18:28hs
Sábado, 15 de Junho de 2019
Aiuruoca - Notícias
18/10/2012 15h21

Aiuruoca Conheça as belezas naturais de Aiuruoca - Cachoeira da Antiga Usina

Conheça as belezas naturais de Aiuruoca - Cachoeira da Antiga Usina

Localizada na Fazenda da Serra, a cerca de 12 quilômetros da cidade, com acesso por estrada de terra, não possui poço para banho de imersão, mas a vista da cachoeira impressiona turistas e moradores da cidade. Para chegar a esse paraíso natural, saindo da Praça Monsenhor Nagel, em direção ao trevo, você deve entrar à esquerda no km 4 (estrada de terra), seguir em direção à Fazenda Dr. João. Na bifurcação, entrar à esquerda em direção à Pousada Capoeira Grande, onde começa a caminhada (10 min). A trilha para se chegar até a cachoeira é fácil para crianças e adultos.  O atrativo é uma corredeira d&# 039;água muito íngreme de aproximadamente 500m de extensão. Situa-se em um vale cercado, de um lado por mata e do outro por campo rupestre. A cachoeira apresenta um volume d&# 039;água mais intenso no período das chuvas, enquanto no inverno seu volume diminui significativamente.

A cachoeira tem suas águas escorrendo pelas pedras, formando uma imensa corredeira que não pode ser vista em sua totalidade a partir de nenhum ponto. É impossível chegar ao meio da cachoeira, pelo fato do vale que a cerca ser muito profundo.

A trilha de acesso à cachoeira, a partir da Fazenda da Serra, tem duração de aproximadamente 15 minutos. É muito emocionante, pois passa por uma mata onde, com um pouco de sorte, é possível avistar macacos como o Bugio e o Sauá. O trajeto da cachoeira é todo ladeado por pedras, dando um ótimo aspecto a ela, assim como um belo contraste.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone para contato.: (35) 3332-1008
Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: online@correiodopapagaio.com.br
R. Ledo, 250 - Centro - São Lourenço - MG