20:33hs
Quinta Feira, 18 de Abril de 2024
Aiuruoca - Notícias
02/04/2012 14h13

Aiuruoca Operação em defesa do meio ambiente no rio Aiuruoca

Operação em defesa do meio ambiente no rio Aiuruoca

 

 

 

 

Nos dias 29 e 30 de março, nos municípios de Aiuruoca e Serranos, Militares do 2º Grupo da Polícia Militar de Meio Ambiente de Aiuruoca, apoiados por Militares do 9º Pelotão da Polícia Militar, agentes da Polícia Civil de Aiuruoca e funcionários das prefeituras envolvidas, realizaram uma operação contra mineração ilegal na extensão do rio Aiuruoca, a partir da Ponte do Varadouro até a divisa de Municípios Serranos/São Vicente de Minas.

 

Munidos de mandados de busca e apreensão conseguidos pelo prefeito de Aiuruoca, Paulo Roberto Senador, em acordo com o Dr. Wilson da Silveira Campos, representante do Ministério Público da Comarca, foi realizado um intenso trabalho em conjunto entre os órgãos, uma vez que os locais de trabalho são de difícil acesso e os equipamentos apreendidos são pesados, dificultando assim o deslocamento para o seu recolhimento.

 

Segundo Nilton Martins, sargento da PM e comandante da guarnição, depois de dois dias de trabalho a Operação de Meio Ambiente obteve êxito em retirar do leito do Rio Aiuruoca duas balsas e seis motores que seriam utilizados na exploração mineral através de dragagens.

 

Outras balsas foram apreendidas, além de barcos, compressores, mangotes, baterias, bombas de sucção, tambores, caixa de câmbio de veículo e vasto material que seria utilizado de forma clandestina.

 

Para a retirada e remoção foram utilizados dois guinchos, um trator, uma carregadeira e um caminhão, além de funcionários cedidos pelas prefeituras de Aiuruoca e Serranos.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br