17:47hs
Sábado, 15 de Junho de 2019
Aiuruoca - Notícias
16/07/2012 09h26

Aiuruoca Projeto Semente, Arte e Cultura em Aiuruoca

Projeto Semente, Arte e Cultura em Aiuruoca


As crianças da cidade de Aiuruoca tiveram a oportunidade de participar do projeto Semente, Arte Cultura, criado por Madalena Matoso desde fevereiro de 2012. O projeto conta com a participação de 16 crianças de 5 a 10 anos de idade e tem como objetivo desenvolver o amor pela arte e pela cultura através do teatro.

Além das oficinas teatrais dadas por Madalena e Yogapatidas, são realizadas também atividades paralelas, como o inglês, com a professora Dolores e aulas de percussão com Leandro Muniz. O Projeto busca o resgate das relações familiares, através de atividades com a participação de pais e filhos juntos, como piqueniques, reuniões e o cultivo de uma horta comunitária em parceria com a EMATER e o Abrigo (Associação Casa de Bem Estar da Criança e do Adolescente de Aiuruoca), local onde está sendo preparada a horta.

No dia 30 de julho os alunos e professores fizeram a sua primeira apresentação teatral com a peça “A Bela Adormecida”, de autoria dos irmãos Grimm, numa adaptação de Madalena Matoso e Yogapatidas, na Sede Mariana, em Aiuruoca, com o apoio do Caminho dos Anjos, Creche Municipal Alexandrina S. Carvalho, DJ Matheus, Dulce Albarez, Elecel, Estrela D’água, Felipe Liva, Farmácia S. Chaves, Jornal Casa do Papagaio, Jornal Correio do Papagaio, Loja de Móveis do Jaiminho, Monsenhor Luiz e Dona Santa; Orbit, Panificadora Aiuruoca, Posto Pico do Papagaio, Prefeitura de Aiuruoca, Rádio Nova Era FM e Supermercado Bela Vista.

O público que compareceu ao teatro para prestigiar o evento ficou encantado com a apresentação das crianças e com o carinho e dedicação dos organizadores. Como ingresso foi cobrado o valor de R$ 2 reais, que foram revertidos para uma festa de confraternização com as crianças após o espetáculo.

O projeto retoma suas atividades no ano de 2013 e espera conseguir mais patrocinadores e assim oferecer às crianças mais atividades e estrutura para seguir o projeto, que só tem a engrandec er as crianças e a cidade de Aiuruoca.









PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone para contato.: (35) 3332-1008
Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: online@correiodopapagaio.com.br
R. Ledo, 250 - Centro - São Lourenço - MG