14:53hs
Sexta Feira, 19 de Abril de 2024
Aiuruoca - Notícias
08/01/2015 09h43

Aiuruoca receberá ICMS Turístico

Os requisitos mínimos para adequação ao programa estão a exigência de participação.

Pela primeira vez em sua história o município de Aiuruoca é contemplado com o ICMS Turístico do governo do Estado de Minas previsto para 2014 – com a nota máxima que soma 10 pontos. Mais de cento e cinquenta municípios foram habilitados em 2013.

O governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Turismo, divulgou, na quinta-feira (20/11), a listagem referente aos municípios habilitados a receberem parcelas do ICMS Turístico. Entre os requisitos mínimos para adequação ao programa estão a exigência de participação em uma associação de circuito turístico reconhecida pela SETUR/MG, nos termos do Programa de Regionalização do Turismo no Estado de Minas Gerais; ter já elaborada e em implementação uma política municipal de turismo; possuir Conselho Municipal de Turismo (Comtur), em funcionamento e já ter implementado, em funcionamento,  o Fundo Municipal de Turismo (Fumtur).

Valquíria Paula da Silva, secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico Social Ambiental e de Turismo, ressalta que esta importantíssima conquista para a cidade se deve a fatores decisivos, como o cumprimento de 90% do cronograma de suas atividades, previsto para 2013, o apoio e dedicação dos membros do COMTUR (Conselho Municipal de Turismo) e a liberdade que o prefeito Joaquim Mateus de Sene proporciona à Sedesa. Disse ainda que o Chefe de gabinete Everaldo Xavier Diniz Campos sempre incentiva a Secretaria a fazer o certo e o melhor, e que no próximo ano muito mais poderá ser feito usando a experiência que será adquirida.

Segundo o Chefe de Divisão de Turismo e Meio Ambiente, Marlon Moreira Arantes, a iniciativa faz parte de uma estratégia maior, que visa a descentralização de recursos e tem por objetivo incentivar investimentos no turismo municipal, promover melhorias nos serviços, aumentar o potencial turístico, oferecer mais atrações e, assim, conseguir manter o viajante por mais tempo nos destinos. O município também agradece ao Circuito Terras Altas da Mantiqueira (ATAM), pelo incentivo e dedicação durante o ano de 2013.

 

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br