20:55hs
Sábado, 21 de Setembro de 2019
Aiuruoca - Notícias
13/09/2012 10h13

Aiuruoca Tradicional festa da cidade de Aiuruoca

Tradicional festa da cidade de Aiuruoca

Este ano, em comemoração aos 178 anos de emancipação político-administrativa e 306 anos de existência de Aiuruoca, esporte, lazer e a cultura foram marcas registradas da festa.

No dia 10 (sexta feira), aconteceu o tradicional desfile cívico, com a presença de representantes do Executivo, da Câmara Municipal e demais autoridades municipais e estaduais. O desfile contou também com representantes de órgãos e empresas de assistência situadas na cidade, tais como Aiuruoca Esporte Clube, APAE, Secretaria de Saúde de Aiuruoca, Igreja Assembleia de Deus, Escola Estadual Conselheiro Fidélis, Rede Municipal de Educação, Escola Maria José Ematnè, Polícia Civil e Polícia Militar. O desfile teve a participação da Banda Musical São Vicente de Paulo, regida pelo Maestro Odair João Kobel. A festa continuou durante a noite com a apresentação da Banda Lex Luthor, que fez a alegria da galera presente, tanto dos moradores quanto de visitantes da cidade.

No dia 11 (sábado), a partir das 16 horas, aconteceu na Praça Monsenhor Nágel, a apresentação do Grupo Nata Brasil, de Juiz de Fora. A noite foi repleta de atrações como o show de Gilberto e Gilmar, o show com o Grupo Eterno Prazer, que foi finalista do Programa Astros do SBT, que tem como integrante o aiuruocano José Aldecemir.

No Dia 12 (domingo), no Museu Municipal Dr. Júlio Arantes Sanderson de Queiroz houve o lançamento do Livro “Uma Virgula”, da autora Rosemary Chaia.

Rosemary Chaia nasceu em Juiz de Fora, Minas Gerias, e se mudou para São Paulo em 1996. Graduada em Letras e Filosofia. É poeta, escritora e tem um livro publicado: Sol de Primavera. Foi professora de Língua Portuguesa em Juiz de Fora e em São Paulo. Atualmente estuda Teologia e dedica-se à Literatura.

Simultaneamente ao lançamento do livro, aconteceu a 7ª Volta ao Perímetro Urbano “Antônio Valdomiro dos Santos”. A noite houve a Missa em Ação de Graças pelo aniversário da cidade, com a presença do coral “Vozes de Aiuruoca”, sob a regência do Prof. Luiz Gonzaga Ferreira Pinto. As festividades encerraram-se com a apresentação da Banda LG5, prata da casa, que foi à altura da belíssima festa aiuruocana.

 

Para ver as fotos do evento Clique Aqui

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone para contato.: (35) 3332-1008
Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: online@correiodopapagaio.com.br
R. Ledo, 250 - Centro - São Lourenço - MG