15:05hs
Quinta Feira, 28 de Março de 2024
Aiuruoca - Notícias
19/09/2013 08h05

APAE de Aiuruoca promove Semana Nacional da Deficiência

A semana foi realizada em diversas APAES do país.

A APAE de Aiuruoca promoveu entre os dias 20 e 28 de agosto a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. A semana foi realizada em diversas APAES do país levando o tema  “Desafiando os limites, diminuindo as diferenças.”

O tema remete ao espírito de luta e garra das pessoas com deficiência e também dos apaeanos, que têm, nestes supostos limites, a motivação para superação deles, o que, consequentemente, vem diminuindo as diferenças sociais e o preconceito nestes 59 anos de existência da Apae. O tema sugere a continuidade e ampliação desta característica positiva dos  atendidos, colaboradores e dirigentes da instituição.

Em Aiuruoca, no primeiro dia de evento  aconteceu uma  caminhada onde alunos e funcionários levavam cartazes e faixas pelas ruas da cidade, além de um encontro na Igreja Matriz e um passeio na Praça Monsenhor Nagel.

No dia 21 (quarta-feira) aconteceu a visita dos alunos à Escola Municipal Professora Maria José Ematné, onde os alunos fizeram uma apresentação em Libras para os demais alunos da escola. Na quinta-feira (22) os alunos e funcionários da APAE fizeram um passeio até  o povoado de Furnas de Cima, e na sexta-feira (23) conheceram a sede da Sociedade Brasileira de Eubiose, onde fizeram uma apresentação e aprenderam um pouco sobre a Sociedade, através de conversa e filmes. 

Na segunda-feira (26) os alunos receberam a visita dos profissionais da beleza, que arrumaram os alunos, fazendo cabelo, unha e maquiagem.

Ainda na sexta foi  realizada  uma  reunião da diretoria com os pais dos alunos da APAE, com participação do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social). Na terça-feira (27) as crianças tiveram uma tarde de lazer na Quadra Mineirinho, com uma gincana esportiva. No último dia (28), os alunos visitaram o Sítio Água Limpa.

Para a diretora Marlene Diniz Campos, da APAE de Aiuruoca, o evento foi marcante, onde os alunos sentiram que são capazes de vencer limites. “Demonstraram que as suas diferenças e talentos os tornarão cada vez melhores, com perspectiva de reconhecer que vieram a este mundo com a missão de serem felizes”. 

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG