15:43hs
Domigo, 19 de Maio de 2019
Aiuruoca - Notícias
11/04/2017 08h44

Arantina comemora 54 Anos de emancipação política e promove 24ª Cavalgada

A tradicional festa superou as expectativas de público do município e foi celebrada com muita música sertaneja

Cerca de mil cavaleiros participam da tradicional Cavalgada

A prefeitura municipal de Arantina realizou nos dias 17, 18 e 19 de março a festa em comemoração aos 54 anos de emancipação politica e a 24ª Cavalgada. Uma tradicional festa que trouxe para a cidade um público além do esperado.

Para dar início às festividades no dia 17 o show com a dupla Márcio Henrique & Gabriel agitou os presentes com o repertório de grandes sucessos da música sertaneja. O segundo show da noite ficou por conta da banda Tradição Forrozeira que embalou o público até o dia amanhecer.

No dia 18 cerca de 1000 cavaleiros participaram da tradicional Cavalgada. Além dos munícipes, a Cavalgada teve a participação de cavaleiros das cidades de Angra dos Reis, Barra Mansa, Resende, Itatiaia, Santa Rita do Jacutinga, Bocaina de Minas, Andrelândia, Bom Jardim de Minas entre outras.

A noite do sábado foi embalada pela dupla Lucas Reis & Thácio, conhecidos como os “Brutos da viola”. A dupla embalou milhares de pessoas com clássicos da música sertaneja. A noite de comemoração foi encerrada pela banda Balanço do Forró.

No último dia de festa, domingo (19), aconteceu o 1º Futebol de Botina de Arantina. A comitiva Rancho Fundo foi a campeã do torneio que teve a participação das comitivas Turma da Grota, Brabus, Sem destino e Centauros. A competição foi criada para promover uma maior interação entre as comitivas e valorizar o esporte de uma maneira divertida. Ao invés das convencionais chuteiras os jogadores vestiram suas botinas para jogar.

Na última tarde de comemoração a cidade recebeu um encontro de violeiros que teve a participação de músicos de municípios da região. O público pode prestigiar então uma grande seleção musical de modas de viola.

A noite de encerramento foi conduzida pela dupla mirim Gian Henrique e Giovani que emocionou a todos com um belíssimo show.

“O número de pessoas envolvidas foi além do esperado. Só temos que parabenizar e agradecer a todos os cavaleiros que participaram dessa grande festa. Afinal, esta foi a melhor cavalgada já realizada em Arantina”, declarou Thiago Fernando organizador o evento.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone para contato.: (35) 3332-1008
Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: online@correiodopapagaio.com.br
R. Ledo, 250 - Centro - São Lourenço - MG