13:55hs
Domigo, 19 de Maio de 2019
Aiuruoca - Notícias
09/02/2018 09h05

Carnaval Antecipado de Aiuruoca foi um sucesso de público

Comemorando 80 anos de folia, Aiuruoca recebe a diversidade e alegria os foliões

*créditos foto:Evandro/Orbit

 

Uma tradição que já se mantém por 80 anos, depois que o então pároco decidiu suspender as comemorações do carnaval no município, por considerá-lo uma festa profana. Com o cancelamento, mais tarde, um grupo de moradores de Aiuruoca convenceram o pároco a autorizar a realização de um baile na semana anterior. O boato se espalhou pela região e a cada ano foi aumentando o número de visitantes, que passaram a frequentar o município para pular o carnaval durante a noite e curtir, durante o dia, as mais de 70 cachoeiras catalogadas no município.
Foi assim que no ano de 1938 foi realizado o primeiro Carnaval Antecipado de Aiuruoca, tradição que se mantém até os dias de hoje e que, afortunadamente, concedeu ao município o título de primeira cidade no Brasil a ter a maior festa brasileira antecipada.
Este ano não foi diferente, e atraiu centenas de foliões, que vieram da região e de outros estados para aproveitar os quatro dias de festa.
Desta vez a abertura do Carnaval foi na quinta-feira, 1º, e ficou por conta do tradicional Bloco das Piranhas, que arrastou os foliões pela cidade, seguidos pelo Baque de Maracatu e o Trio Elétrico Café Evolution.
Na sexta-feira, a festa começou cedo, com o Desfile do Bloco dos Bonecões da Mantiqueira, Aiurufantasy e os Escolhidos; Trio Elétrico Café Evolution e o show de Bartucada e Juliana Campos, animando a multidão, que dançou ao som das músicas clássicas do Carnaval.
No sábado, ápice da festa, o Bloco dos Cangaceiros, que está em seu segundo ano, mostrou que veio pra ficar e garantiu a alegria, animando os foliões e fazendo a abertura dos shows da noite, com Gabriel Lima, A Zorra, Adriana Maskaro e a Homenagem à Rainha do Carnaval, Clarice Albarez e Carnavalescos.
No domingo, dia 04, foi a vez das crianças se divertirem e aproveitar a Matinê Infantil no período da tarde. A Banda Tamarutaca, que finalizou com chave de ouro mais uma edição dessa festa animada, deu as boas vindas ao Carnaval em outras cidades.





   
   







PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone para contato.: (35) 3332-1008
Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: online@correiodopapagaio.com.br
R. Ledo, 250 - Centro - São Lourenço - MG