09:16hs
Sexta Feira, 19 de Abril de 2024
Aiuruoca - Notícias
11/02/2016 10h45

Carnaval Antecipado tem recorde de público dos últimos 15 anos

O primeiro Carnaval Antecipado do Brasil reuniu milhares de foliões e promoveu quatro dias de muita festa, música e fantasia

 

O evento contou com apresentação de várias bandas durante os quatro dias

Durante os dias 28 a 31 de janeiro foi realizado na praça Monsenhor Nagel o tradicional Carnaval Antecipado de Aiuruoca.
Durante os dias de festividades carnavalescas, o público curtiu trio elétrico, matinê e DJ’s, além de muitos shows.
A abertura do Carnaval na quinta-feira, 28, teve o tradicional Bloco das Piranhas, embalado pela apresentação da Banda Laranja Baiana com marchinhas e sucessos atuais.
Na sexta-feira, 29, um expressivo número de foliões pulou ao som da cantora Lívia Hipólito, que esteve pela 3ª vez consecutiva no Carnaval Antecipado de Aiuruoca, seguida da apresentação inédita da Banda Mr. Lex.
A noite de sábado, 30, teve recorde de foliões nos últimos 15 anos, superando a expectativa de toda comissão organizadora. As apresentações ficaram por conta da cantora Juliana Campos, seguida pela Banda Carta e Seus Curingas, sendo aprovada pelo público, fazendo a folia ir até o dia amanhecer.
No último dia de Carnaval, domingo, Brasil Night Show fez uma grande apresentação no palco, que impressionou a todos os foliões.
A festa carnavalesca teve entrada franca durante todos os dias e medidas especiais foram adotadas para garantir a segurança do público. Entre as medidas, foi proibida a venda e o consumo de bebidas em vasilhames de vidro, assim como o uso, utilização e comércio de buzinas, espumas e bebidas em caixas de isopor, coolers ou similares. O trânsito foi impedido no acesso à praça, a partir das 17h, através de um trabalho conjunto entre Polícia Militar, Rodoviária e Civil.
Para trazer mais segurança e conforto aos foliões foram também colocadas barreiras móveis e o evento contou com uma equipe de apoio com 80 componentes.
O prefeito Joaquim Mateus de Sene destacou que diversas medidas foram estudadas e colocadas em prática para que o Carnaval de Aiuruoca continue sendo um sucesso a cada ano. O Prefeito ressaltou ainda a parceria entre a Prefeitura e seu secretariado e a população aiuruocana que teve participação ativa no sucesso desta grande folia.
O Carnaval de Aiuruoca foi realizado com maior número de foliões e com o menor gasto, mostrando planejamento, experiência e respeito com todos os cidadãos e serviços ofertados pela atual administração, num período de recessão econômica e contenção de gastos da máquina pública.
“O carnaval foi um sucesso graças à felicidade do povo de ir para a rua festejar. Acho que é isso que estamos buscando, tentando dar um apoio correto”, disse o Prefeito Joaquim Mateus de Sene, durante apresentação do balanço oficial do Carnaval de Aiuruoca
“A tendência agora é a gente chamar a iniciativa privada a participar mais”, acrescentou o Prefeito.
“Batemos todos os recordes de público dos últimos 15 anos para um sábado de história do Carnaval. Tivemos um incremento significativo no número de foliões. E vimos um grande número de turistas nas ruas, e as pousadas da cidade estiveram lotadas” destacou o Prefeito.
O evento contou com o apoio da Policia Militar, Civil e Rodoviária, juntamente com as emissoras: Rádio Nova Era FM, Cruzília FM, Vanguarda FM, Festa FM, Criarte Agência de Publicidade e Supermercado Vitória. Produção Mega Som Eventos/Seritinga MG e realização da Prefeitura de Aiuruoca através da Sedesa.

O mais antigo Carnaval Antecipado do Brasil

O primeiro Carnaval Antecipado de Aiuruoca foi realizado em 1938, sendo o primeiro do Brasil. Conta a história que o pároco Monsenhor Nagel, considerando a festa não apropriada para os princípios religiosos e morais da época, deu início a um período de orações e reflexões. Com o cancelamento do carnaval oficial, um grupo de pessoas da cidade resolveu então antecipar as comemorações, descaracterizando a “festa de carnaval”.
E assim foi celebrado o primeiro Carnaval Antecipado do Brasil, tradição que se mantém até os dias de hoje em Aiuruoca.

   
   
   
   
   
   
   
 
   
   
 Fotos: Marlon Arantes  
PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br