21:47hs
Sexta Feira, 20 de Setembro de 2019
Aiuruoca - Notícias
20/02/2013 16h20

Carnaval antecipado de Aiuruoca 75 anos de tradição e muita Magia

Apesar do período muito propício às chuvas, os frequentadores de carteirinha desta grandiosa festa não mostraram desânimo em nenhum momento.



Realizado sempre uma semana anterior à data oficial, o carnaval na cidade de Aiuruoca recebe foliões de todo o País, que procuram adicionar às suas agendas de diversão mais quatro dias – além dos dias tradicionais de folia - para comemorar a festa do Rei Momo, que este ano chegou à sua 75ª edição.



Apesar do período muito propício às chuvas, os frequentadores de carteirinha desta grandiosa festa não mostraram desânimo em nenhum momento. Muito pelo contrário. O município registrou este ano um dos maiores fluxos de visitantes dos últimos tempos, onde milhares de pessoas tomaram as ruas do centro da cidade durante quatro dias, mais concentradas no perímetro da Praça Monsenhor Nagel - que este ano ganhou mais espaço graças à mudança na localização do palco, desta vez instalado sobre o piso da própria praça -  e se encantaram com a programação organizada pela prefeitura, que brindou ainda a população e os visitantes com a incorporação de um Trio Elétrico, o que possibilitou que o som não fosse interrompido durante a troca das bandas que animaram as muitas horas de folia. Após a apresentação de uma banda no palco o Trio assumia o embalo enquanto outra se preparava.

As centenas de fantasias exibidas por moradores e visitantes eram pura criatividade. Foliões de todas as idades, famílias que saem às ruas para aproveitar estes dias de total descontração e divertimento puderam usufruir de um espaço com total segurança. Uma estrutura adequada ao atendimento da grande multidão foi montada para garantir o pleno sucesso do mais tradicional carnaval antecipado do Brasil.


Um dos momentos mais aguardados da festa é o Banho de Espuma. Copiado por diversas cidades, o Banho faz a alegria de praticamente todos os foliões, quando um tubo de aproximadamente quinze polegadas de diâmetro despeja uma enorme quantidade de espuma sobre as pessoas na praça, criando um cenário de encantamento e muita euforia.


Na quinta-feira, abertura do evento, os shows de Letícia Giffone e Banda LGS já agitaram o pedaço, colocando o público, de imediato, no contagiante clima de carnaval. Na sexta-feira, Lívia Hipólito e Samboa tomaram conta do palco, levando os foliões ao delírio mesmo debaixo de chuva. O sábado, dia mais esperado por muitos, contou com a apresentação das bandas Laranja Baiana - tocando o melhor do axé; Sambar, com as melhores canções do samba-rock; e banda Dubatuk, um ritmo empolgante que não deixou ninguém parado durante toda a noite.

No último dia da festa, o show do grupo Caroço de Banana deixou todo o público com “gostinho de quero mais”. O grupo, formado em Caxambu, já é conhecido e muito solicitado para apresentações por toda a região.

Além dos shows diários e uma programação muito diversificada, Dj’s e matinês infantis também foram grandes atrações.


O aquecimento do comércio nestes quatro dias é um importante fator à economia local, onde padarias, bares, restaurantes, lanchonetes, pousadas e estabelecimentos em diversos outros setores recebem um valioso estímulo.


Edição 766

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone para contato.: (35) 3332-1008
Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: online@correiodopapagaio.com.br
R. Ledo, 250 - Centro - São Lourenço - MG