10:07hs
Terça Feira, 16 de Abril de 2024
Aiuruoca - Notícias
26/07/2018 12h18

Curso busca a valorização e qualificação de mão de obra

Mais uma parceria com o Senar Minas para a cidade de Aiuruoca

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Minas Gerais – Senar Minas – promoveu, no período de 11 a 15 de junho, em Aiuruoca, o curso “Planejamento de Cardápios”, voltado para a capacitação na área de culinária.
O evento aconteceu na cozinha da Câmara Municipal e contou com a presença de 13 participantes da área de hotelaria, alimentação e serviços domésticos, e foi ministrado pela instrutora Rosana Maria Fiuza Soares.
Dentre os temas abordados estavam a Seleção de Matéria Prima, Armazenamento de Produtos, Caracterização dos Alimentos, Preparação in Natura, Métodos de Cocção, Cuidados com o Meio Ambiente, Saúde e Segurança do Trabalho, Higienização, além da elaboração de um cardápio saboroso e criativo.
E os participantes também colocaram a mão na massa e produziram Pão de Queijo com farinha de milho, Bolo de Erva Cidreira, Ratatouille, Lombo, Quiche de Abóbora, Sorvete de Banana com Framboesa entre outas receitas.
O curso é uma parceria do Senar Minas com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Baependi, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental e Câmara Municipal de Aiuruoca.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG