18:29hs
Sexta Feira, 19 de Abril de 2024
Aiuruoca - Notícias
22/08/2013 09h23

Dia Nacional do Ensino da Música em Aiuruoca MG

A ideia do evento foi incentivar a prática de instrumentos musicais.

Aconteceu nos dias 19 e 20 de julho, no município de Aiuruoca, o Dia Nacional do Ensino da Música. No sábado, às 9h, houve um workshop de bateria com Gilson Negron, na praça Monsenhor Nagel, com exemplos de improvisação, rudimentos, interpretação musical, coordenação e muito mais sobre os ritmos. Na sexta-feira e no sábado houve aulas de contrabaixo, bateria e violão. As aulas aconteceram na sede do Colégio Santa Edwiges.

Segundo o idealizador do evento, Leandro Muniz, diretor da empresa Percle Instrumentos Artesanais de Percussão, o Dia Nacional do Ensino da Música foi uma iniciativa da revista Música & Mercado e realizado em Aiuruoca pela sua empresa.

“A ideia do evento foi incentivar a prática de instrumentos musicais. Em dois dias foram oferecidas 12 aulas de baixo, bateria e violão, com especial atenção ao ensino da percussão. Nos sentimos recompensados e realizados com os resultados do evento e iremos trabalhar para que os próximos sejam cada vez maiores e com resultados ainda mais positivos”, comenta o diretor.

Os organizadores agradecem aos professores Marcão e Elias Nogueira, que se disponibilizaram a dar as aulas; ao baterista Gilson Negron, que se ofereceu a ministrar o workshop, e também às empresas que apoiaram a iniciativa, como o Estúdio Pilates Personal & Terapia Afins, Strutura Design, Almeida Jardim Studio, Paróquia de Aiuruoca, Supermercado Bela Vista, Jornal Correio do Papagaio, Nova Era FM, Aroma da Serra - Bar e Pizzaria - e Papelaria Fabiano. 


PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br