19:19hs
Sexta Feira, 22 de Novembro de 2019
Aiuruoca - Notícias
07/03/2019 09h16

Edalmo Alves Trindade lança livro em Aiuruoca

A obra “Comentários sobre o livro de Urântia” foi lançada no dia 16 de fevereiro

Foto: Arquivo Pessoal

Edalmo na noite do lançamento do livro 

No dia 16 de fevereiro, o Armazém Macieira, em Aiuruoca, recebeu dezenas de pessoas para o tão aguardado lançamento da obra “Comentários sobre o livro de Urântia” escrita por Edalmo Alves Trindade.

O evento foi uma grande festa, repleta de amigos e familiares do autor. O casal Carlos Aguiar e Cândida Tolentino, proprietários do Armazém, estavam radiantes pela escolha do lugar para a data tão especial. “Ficamos muito felizes com a escolha do nosso amigo Edalmo em lançar seu livro em nossa loja, e isso vem de encontro com nossa proposta que é sempre incentivar todas as coisas boas da nossa terra”, conta o casal.

Edalmo é formado em filosofia pela FAFICH-UFMG, octogenário, com sete filhos e sete netos, é adepto do Taoísmo e praticante do Chi kun. Por passar toda a sua vida em busca da verdade universal se tornou um constante pregador da Filosofia perene e, ao observar os fenômenos do espaço, acreditou na presença extra-terrestre e criou o Centro de Estudos Ufológicos, em Aiuruoca-MG.

Após experiências decepcionantes na religião “oficial”, em sua juventude enfrentou diversos fenômenos parapsicológicos e precisou recorrer ao kardecismo. Nele permaneceu até que conheceu o exoterismo e o esoterismo da Fraternidade Branca, em seguida, tornou-se membro da AMORC – Rosacruz, além de fazer práticas hinduístas, meditações, mantras e mandalas. Mas foi no Taoísmo que aprendeu a disciplinar a sua energia Kundalini e harmonizar seus chakras.

Em consequência de sua procura da verdade, chegou às suas mãos o Libertador Livro de Urântia. Foram seis anos de um intenso namoro com esse acervo de preciosas e estimulantes informações, dos quais cinco foram dedicados à elaboração dos Comentários.

O Livro de Urântia é uma obra narrativa a qual integra elementos de história, ciência, filosofia e religião para revelar a verdade universal para os seres humanos que habitam o planeta Terra, chamado no livro de esfera “Urântia”

A obra é composta por 197 documentos escritos originalmente em inglês e traduzidos recentemente para outros idiomas, entre eles o português, e que serve como base ideológica de alguns movimentos religiosos e filosóficos.

Nas suas 2.097 páginas, o livro refere ter sido compilado por um corpo de seres supra-humanos das mais diversas ordens, o texto fornece uma surpreendente perspectiva das origens, história e destino humanos, constituindo para os seus leitores assíduos uma nova revelação para a humanidade.

A obra feita por Edalmo vem simplificar e sintetizar o livro para uma melhor compreensão e aprofundamento do contido no original.
“O objetivo destes Comentários é revelar a verdade sobre o plano divino às criaturas sujeitas à evolução no espaço e tempo – de humos à divindade, do tempo à eternidade. Aqui, há uma sutil referência à misteriosa fonte donde “surgiu” o Criador que se desdobrou n’O Filho Eterno e n’O Espírito Infinito. Formam eles, assim, a Trindade, sediados no Paraíso, devidamente descortinado pelas informações de seu propósito, divisão e funcionamento”, conta o autor.

Nos Comentários somos esclarecidos sobre os sete Superuniversos, abrigos de setecentos mil universos locais, com destaque ao sétimo Superuniverso, chamado Orvonton, onde se localiza o nosso Universo local, chamado de Nébadon, que é criado pelo Senhor Michael e sua divina consorte – a Mãe do Universo – a Ministra de Nébadon.

São destacadas as informações que mais dizem respeito à nossa caminhada e a este crucial momento planetário.

A origem de Adão e Eva e suas metas, parcialmente frustradas, bem como sobre os dois Jardins do Éden. Melquisedeque, seus ensinamentos e a formação das grandes religiões atuais.

Outras importantes informações são destacadas para mostrar a presença de Deus em cada um de nós.

A ideia da obra surgiu, segundo Edalmo, em uma certa luminosa tarde de verão, ao pôr do sol, quando estava meditando e “supôs” ter ouvido a voz do Criador a dizer: “Filho meu! Acredite! Eu estou presente junto de vocês, durante todo o tempo, clamando para que minhas criaturas venham para o meu abraço. Eu preparei a ceia para os meus filhos, como convidados de honra. Que teus olhares se deparam com o Meu olhar intermitente e pleno de amor numa dimensão tão grandiosa que não pode ser avaliada. Abram seus corações e atendam o meu multicolorido apelo: Venham para Mim e, então, saberão o quanto eu amo vocês...”

O autor não se considera um escritor, portanto, destituído da performance literária, ele acredita que está atendendo a uma incumbência espiritual, somada ao amor que nutre por esta humanidade; portanto espera ser perdoado pelas falhas que se apresentarem. Em síntese, com uma dose de humildade, compreendeu que o Espírito de Deus está em tudo e em todos – como vida, e que, por esse fato, o homem deve reverenciar a criação, acolhê-la com amor, sabedoria e uma eterna gratidão.

Os livros já estão disponíveis para vendas no site da Editora Viseu. Também pode ser adquirido como e-book nas livrarias virtuais da Cultura, Saraiva, Amazon, Google Play, Barnes and noble’s (EUA) Casa del Libro (Espanha) e Wook (Portugal).

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone para contato.: (35) 3332-1008
Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: online@correiodopapagaio.com.br
R. Ledo, 250 - Centro - São Lourenço - MG