05:14hs
Quinta Feira, 18 de Outubro de 2018
Aiuruoca - Notícias
28/09/2018 10h55

Emporium Daia em Aiuruoca

Novidades para a cidade que ganha mais um aconchegante estabelecimento

A cidade de Aiuruoca é conhecida por suas belezas naturais, com mais de 70 cachoeiras pela região, além de sua “energia mística”, fazendo parte do Circuito Montanhas Mágicas da Mantiqueira.

A cidade possui cerca de seis mil habitantes, na Serra da Mantiqueira a quase 1.000 metros de altitude, ao pé do Pico do Papagaio, e recebe centenas de turistas que são recebidos por um povo acolhedor e hospitaleiro.

Foi em Aiuruoca, há 30 anos, que o casal Andrea Nogueira e José Sarto escolheram para viver e criar os filhos, mas precisamente no Vale do Matutu, que fica a 17 quilômetros do centro do município. O acesso é por estrada de terra e no caminho é possível ver uma infinidade de cachoeiras.


Foi em Aiuruoca também que inauguraram a loja Estrela D’água. Quem narra essa história é Luciana Carvalho, filha do casal. “Com o passar do tempo meus pais abriram a loja e começaram a produção. Os dois estudaram Belas Artes e sempre desenvolveram técnicas de artes manuais. Começaram a confeccionar prismas, estrelas de vidro que ao colocar água dentro reflete o arco íris. Depois começaram a trabalhar com vidros, com luminárias e outros produtos com a marcenaria. E depois com a confecção dos Budas e Deidades Orientais com uma equipe de colaboradores que sempre nos ajuda”, conta.

Mas ainda viria muita coisa para a história da família. Há alguns anos, em uma quarta-feira de cinzas a loja pegou fogo. Bem no dia não tinha água no bairro e não foi possível fazer nada para “salvar” o estabelecimento e os materiais, sendo tudo queimado.

Mas, para uma família espiritualista e com fé, o ocorrido serviu de muito aprendizado e renovação. “O fogo trouxe a energia da transformação. Trouxe muita reflexão e muita força para reerguermos. E, assim como a Fênix, ressurgimos das cinzas e construímos o sonho novamente com determinação e ajuda de amigos, familiares e a equipe que já tínhamos e sempre esteve com a gente. Sem essa ajuda não teríamos conseguido”, lembra Luciana.

Havia também um sonho de abrir um café, no espaço ao lado da loja, que servia como depósito. Mas tinha um pequeno impasse, o casal não tinha quem administrasse e tomasse conta do lugar e o sonho foi sendo adiado. Até que, neste ano, Luciana voltou para Aiuruoca e junto com o marido topou o desafio de transformar a vontade em realidade.

Em junho foi inaugurado o Emporium Daia, um espaço aconchegante que proporciona aos clientes uma vista maravilhosa para o Pico do Papagaio.


Ao entrar no estabelecimento você fica encantada com a decoração e se sente em um conto de fadas. Bem no centro há uma árvore construída especialmente para o local com vários quadrinhos com mensagens positivas. Por todo lado você encontra frases de grandes mestres da humanidade, imagens de Budas e Deidades que completam a decoração. Você se sente em casa ao observar que tudo foi feito pelas mãos da família e com muito amor, sentimento que não falta nessa família e que transborda para os clientes.

O espaço é um emporium, mas também um espaço para café. E no futuro pretendem servir refeições. É um espaço para o turista, mas muito para o povo local. Tem granel, produtos regionais, orgânicos, queijos finos, chocolates finos, massas e cervejas artesanais, lanchinhos, produtos veganos, kombucha que é feito por eles mesmos. E esse é o que chama mais atenção, tudo é feito por eles. Desde o espaço da loja, decoração, José Sarto que fez os móveis, prateleiras, balcão até alguns produtos. “O diferencial que temos é que tudo é feito com muita dedicação e persistência, visando unir o útil ao agradável. Que possamos ser a mudança que queremos para o mundo, ou pelo menos começar a dar os passos nessa direção”, conclui Luciana.

Ao leitor fica o convite para conhecer o maravilhoso espaço. Fica na Rua Felipe Senador, 1103, na saída da estrada de terra que vai para o Matutu e Alagoa.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone para contato.: (35) 3332-1008
Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: online@correiodopapagaio.com.br
R. Ledo, 250 - Centro - São Lourenço - MG