03:17hs
Quarta Feira, 13 de Novembro de 2019
Aiuruoca - Notícias
28/05/2019 13h41

Festa Junina da Apae de Aiuuoca

Tradicional festa em prol da Apae acontecerá no dia 20 de junho

A tradicional festa da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Aiuruoca irá acontecer no dia 20 de junho, a partir das 19h, em frente a sede da APAE.

O evento que leva o nome de “Abrace - Abrace esta causa!”, é em prol da entidade e toda a renda será revertida para os trabalhos da Associação.

A festa será ao som dos shows de Letícia Kobel, Kreatina Banda Show e Marcelo Levih. Para o público também terá comidas típicas, sorteio de rifa, além de muita diversão. Uma festa imperdível e preparada com muito carinho e com a colaboração da diretoria, professores, funcionários, voluntários e de toda a comunidade.

“A APAE de Aiuruoca sobrevive, principalmente, através de eventos e doações. Nossa festa se tornou uma tradição, graças a comunidade. Então convidamos a todos para prestigiar e fazer parte da nossa causa. Abrace! Sua presença muito nos alegrará!”, convida a diretora, Adriana Siqueira Silva.

Um pouco da história da Apae de Aiuruoca

A APAE de Aiuruoca é mantenedora da Escola de Educação Especial Charles Kenneth Pursell, que tem por missão promover e articular ações de defesa de direitos, prevenção, orientações, prestação de serviços, apoio à família, direcionados à melhoria da qualidade de vida da pessoa com deficiência e à construção de uma sociedade justa a Solidária.

Seu objetivo é a garantia do atendimento educacional de qualidade, através de ações educacionais diferenciadas, promover o pleno desenvolvimento das possibilidades dos educandos, adaptando suas práticas e necessidades onde as pessoas especiais possam realizar suas competências e tenham assegurado os direitos de cidadania. Compromete-se com a aprendizagem, profissionalização, a garantia, a inclusão social e total de crianças, jovens e adultos deficientes.

A APAE de Aiuruoca é uma associação civil, beneficente com atuação preponderante na área de Assistência Social, porque tem atendimento na habilitação e reabilitação da Pessoa com Deficiência. É uma Entidade Filantrópica, sem fins lucrativos.

Foi fundada em 20 de março de 2003, por iniciativa do Clube “Alegria de Viver”, na pessoa da saudosa Maria Nilse Senador, sua primeira Presidente, que infelizmente faleceu em seguida. Só começou a funcionar em 12 de Agosto de 2005, em uma Escola Municipal Rural distante 7Km da cidade, o que ocasionava grandes dificuldades operacionais. A autorização oficial de funcionamento ocorreu em 2010 onde foi liberado o curso Fundamental (anos iniciais), com ato retroativo, legalizando o ensino anterior à autorização.

Atualmente, a APAE funciona em sede própria. Inaugurada em 01 de dezembro de 2012, atendendo aproximadamente a 55 alunos que são direcionados a parte educacional, com apoio clinico (fonoaudióloga, fisioterapeuta, psicóloga, medico e dentista), contamos também com o Projeto Centro Dia, que busca estar direcionando os usuários a uma socialização com autonomia, independência e convívio familiar.

A APAE se mantem através da comunidade com doações mensais e eventos beneficentes realizados durante o ano. A Prefeitura Municipal de Aiuruoca também ajuda com o repasse do Marco Regulatório, além da ajuda da Prefeitura Municipal de Serranos, que faz a cessão de um funcionário para a manutenção da Entidade.


PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone para contato.: (35) 3332-1008
Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: online@correiodopapagaio.com.br
R. Ledo, 250 - Centro - São Lourenço - MG