04:37hs
Sexta Feira, 29 de Março de 2024
Aiuruoca - Notícias
10/11/2016 15h49

Inaugurada a Unidade Administrativa da Prefeitura Municipal de Aiuruoca

A Unidade Administrativa está localizada na rua Felipe Senador nº 1300

Foto: Prefeitura Municipal

Nova Unidade Administrativa foi inaugurada no dia 21 de outubro


No dia 21 de outubro foi inaugurada a nova Unidade Administrativa da Prefeitura Municipal, com solenidade realizada na sala de reuniões do novo espaço.
A obra ficou no valor aproximado de R$ 230.000,00 e o objetivo do prédio é a transferência de algumas secretarias municipais.
A Unidade Administrativa está localizada na rua Felipe Senador nº 1300, Bairro Campo Prático e passam a ser instaladas as sedes das secretarias municipais de: Educação, Cultura, Esporte e Lazer; Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental – Sedesa; e Obras e Serviços Públicos.
A cerimônia de inauguração contou com a presença de convidados, autoridades civis, militares e municipais: o prefeito, Joaquim Mateus de Sene; o vice-prefeito, Sávio Maciel; o chefe de gabinete, Everaldo Xavier Diniz Campos; secretários de governo; membros do Conselho Municipal de Educação; vereadores. Participou também da inauguração o prefeito eleito, Paulo Roberto Senador, seu vice-prefeito, Vicente Paulo de Arantes, e os vereadores eleitos.
O secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Marco Antônio dos Santos, em discurso, esclareceu detalhes da obra e ressaltou a importância de se construir uma sede própria com todas as unidades ligadas às secretarias num mesmo espaço, incluindo o transporte escolar.
“São dois alugueis no valor de quase trinta mil reais por ano que serão economizados, uma vez que a Biblioteca Pública Luci Chaves ocupará a Casa da Cultura”, explicou Marco Antônio.
O secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer também apontou para a melhoria na qualidade de atendimento, visto que os espaços foram construídos com esta finalidade. “A estrutura que contávamos antes eram adaptações de espaço residencial, pequenos e inadequados para as diversas funções de cada secretaria” declarou o secretário.
O prefeito Joaquim Mateus de Sene agradeceu a parceria de todos os secretários e principalmente o trabalho idealizado pelo assessor de gabinete, Everaldo Xavier Diniz Campos, e o secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Marco Antônio dos Santos.
Em seguida foi feita uma homenagem ao pai do prefeito Joaquim Mateus de Sene, o Sr. Mateus de Sene.
“O governo é parceiro do município e a prefeitura de Aiuruoca está mostrando os resultados dessa parceria, mesmo diante de uma das maiores crise econômica e política no Brasil. Continuaremos apoiando para que a população aiuruocana continue sendo beneficiada e esperamos que a próxima administração possa dar continuidade a este projeto”, afirmou o assessor, Everaldo Xavier Diniz Campos.
“É mais uma obra que estamos inaugurando. Um prédio moderno, novo e que atenderá melhor os nossos cidadãos e funcionários, quem faz uma obra dessas, só faz porque é bem intencionado, faz pensando no povo, só faz quem pensa no amanhã”, disse o prefeito de Aiuruoca, Joaquim Mateus de Sene.
Também na ocasião Joaquim Mateus de Sene fez questão de agradecer o prefeito eleito Paulo Roberto Senador, o vice prefeito eleito, Vicente Paulo de Arantes, o advogado da Amag, Adriano Senador, e seu companheiro e atual vice-prefeito, Sávio Maciel.

Utilização do espaço na nova Unidade Administrativa.

A Unidade Administrativa será a nova sede das secretarias municipais de: Educação, Cultura, Esporte e Lazer; Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental – Sedesa; e Obras e Serviços Públicos.
O espaço destinado à Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer será de uma sala para o secretário municipal, uma sala para o atendimento e serviços de secretaria, uma sala para a Merenda Escolar, uma sala para o Transporte Escolar/Esporte/Lazer e uma sala para almoxarifado.
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Social, Ambiental – Sedesa terá uma sala para o secretário municipal, uma sala para o atendimento e serviços de secretaria e um almoxarifado.
A Secretaria de Obras será uma sala ampla para o secretário e para o atendimento ao público.
Além dos espaços individuais de cada secretaria há ainda espaços coletivos: uma cozinha, um banheiro masculino, um banheiro feminino, uma sala de reuniões e uma recepção. Externamente tem ainda dois banheiros destinados aos funcionários em geral.
Homenagem ao prefeito Joaquim Mateus de Sene

Os secretários municipais e o vereador José Mauro Amaral apresentaram a todos a proposta de homenagem ao atual prefeito Joaquim Mateus de Sene, nomeando a respectiva Unidade Administrativa com o nome do seu pai, ex-prefeito municipal de 1971/1972, o Sr. Mateus Maciel de Sene, através de um Projeto de Lei que tramita na câmara sob o nº 009/2016.
Os secretários municipais, o vereador José Mauro, o chefe de gabinete e a vice-diretora Maria Inês da Barge e Silva presentearam o prefeito com um quadro de seu pai que será fixado no hall de entrada da Unidade Administrativa.

*Com informações da Prefeitura
Municipal

 

Quadro do Sr. Matheus de Sene Nova Unidade Administrativa
Convidados, autoridades civis e militares Homenagem ao atual prefeito
   

 


PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG