05:35hs
Quinta Feira, 28 de Março de 2024
Aiuruoca - Notícias
15/05/2014 17h48

Inaugurado o Bistrô Alquimia em Aiuruoca

Bistrô Alquimia é o novo espaço de alimentação natural da cidade.

No dia 3 de maio, com um jantar vegetariano e ao som de sanfona e violão, foi aberto para o público o mais novo espaço de alimentação natural de Aiuruoca, o Bistrô Alquimia, anexo à Pousada Alquimia, no bairro rural Angahy Pequeno. Idealizado pelas empreendedoras Glória Silveira e Lyvia Rodrigues, o novo espaço de alimentação nasce com o propósito de unir sabor e saúde ao oferecer um cardápio saudável, saboroso e natural, num ambiente aconchegante, junto à natureza.

De acordo com as idealizadoras, “sabor, saúde e simplicidade são os princípios que norteiam o trabalho. Os alimentos são preparados com amor e cuidado. Os pratos são diversificados, com opções para vegetarianos, veganos, naturalistas e celíacos, incluindo sobremesas sem açúcar. Do cardápio farão parte risotos, massas, saladas, sopas, sucos, salgados, doces, cookies, crepes, lanches e petiscos”.

Na inauguração, os convidados puderam degustar iguarias como salada verde com manga, quibe de ricota com abóbora, tortinhas de berinjela, creme de abacate com cacau, muffins de banana, entre outras delícias.

Em depoimento ao Jornal Correio do Papagaio, Lyvia, responsável pela cozinha, salientou que “foi uma noite festiva, com a presença de amigos e vários empresários da cidade, que puderam degustar de pratos saborosos. A proposta era que os convidados experimentassem o sabor de uma comida mais natural e saudável, desmitificando a ideia de que a alimentação vegetariana é monótona e sem sabor”.

Lyvia ressaltou ainda que para além do bistrô o trabalho em parceria com a Pousada Alquimia será o de fortalecer a alimentação consciente, através de programas de saúde integral direcionados para desintoxicação e mudança de hábitos alimentares, além do oferecimento de práticas de meditação e terapias para o corpo e para a alma.

O novo espaço de alimentação em Aiuruoca vai atender aos finais de semana e feriados, sempre para o jantar, sendo que reservas e maiores informações poderão ser obtidas pelos telefones 9928-1702, 9924-6791 e 9842-6289. 


PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG