11:53hs
Sexta Feira, 29 de Março de 2024
Aiuruoca - Notícias
16/11/2016 10h28

Lar Santo Antônio finaliza reforma

O Lar já começou nova campanha: um show de prêmios.

 

O Lar Santo Antônio está terminando as reformas e ampliações da entidade, realizadas através das colaborações da festa de julho de 2016.
O apoio da comunidade para o fortalecimento das entidades filantrópicas é essencial para o bom funcionamento das mesmas.
O Lar já começou nova campanha: um show de prêmios. Os bilhetes já estão à venda e o sorteio ocorrerá no dia 29 de janeiro de 2017.

História do Lar

Através da pastoral Familiar Cristã de Aiuruoca nasceu a Associação Comunitária do Movimento Familiar Cristão, Lar Santo Antônio, uma Instituição que ampara os idosos de Aiuruoca e das cidades vizinhas.
Em uma das reuniões mensais da pastoral, Samuel Tadeu de Frias falou sobre a necessidade de construir em Aiuruoca uma casa onde pudessem abrigar velhinhos desamparados, todo o grupo adotou a ideia que passou a ser pauta de todas as reuniões e a fazer parte do sonho de muitos da comunidade que lutaram incessantemente para que virasse realidade.
Durante 1 ano vários cidadãos de Aiuruoca participaram da conquista de ter na cidade um lar para os idosos fazendo eventos como bingos, forrós, feijoadas, leilões e doações.
Até que em abril de 1989 a Senhora Enoe Maciel de Sene e seu esposo José Otávio Nogueira fizeram a doação de um terreno para a construção do lar. A fama de uma Aiuruoca solidária através de sua comunidade se fez valer e a população abraçou a causa doando trabalho, tijolos, cimentos, dinheiro e boa vontade. No dia 20 de agosto de 1989 deu início efetivamente a construção de um sonho.
Já construído o prédio, era necessário mobiliar, e mais uma vez a população de Aiuruoca esteve pronta para ajudar doando geladeira, vasilhames, colchões, camas entre outros. No dia 09 de fevereiro de 1994 o Lar Santo Antônio recebeu seu primeiro morador, o sr. Juca Cunha, em pouco tempo o segundo e hoje abriga 43 idosos e vem crescendo com uma diretoria firme e unida.. Infelizmente existe fila de espera, pois, há mais pessoas que precisam desse tipo de amparo que se possa imaginar.
“O sonho, a construção, o caminhar da obra nunca foi tão simples quanto essa história. São tantos os obstáculos e por incrível que pareça o mais difícil não foi a construção e sim a manutenção de uma obra dessas. È preciso pensar em tudo: Alimentos, roupas, medicamentos, funcionários, água, luz, telefone, cuidados médicos, exames, etc. Não podemos deixar de lembrar a dedicação do Doutor João Rosa que foi firme e fervoroso frequentando fielmente o Lar e dando assistência médica integral para nossos idosos” afirmou José Mauro Amaral, presidente da instituição.
Várias ações são necessárias para manter o Lar funcionando, são por volta de 120 associados que contribuem mensalmente, o Hospital Dr Júlio Sanderson que sempre os ampara nos momentos de internações e assistência médica, todos os idosos cadastrados e recebendo assistência da Secretaria Municipal de Saúde e acompanhamentos do PSF, inúmeras doações das população aiuruocana, atualmente unidos também a prefeitura de Serranos e Seritinga para ampliação das dependências da Associação.
Qualquer pessoa que queira ajudar poderá realizar visitas, doações de gêneros alimentícios, roupas de cama e uso pessoal, medicamentos, camas, colchões, etc. Basta procurar o Lar Santo Antônio à Rua Tonico de Barros, 31, Campo Prático em Aiuruoca. Tel (35) 3344-1446. Faça a sua parte!

Renda de festa promovida em julho permitiu a realização das reformas e obras no Lar Santo Antônio
PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG