22:17hs
Quinta Feira, 28 de Março de 2024
Aiuruoca - Notícias
12/06/2014 10h00

Passeata ecológica comemora o Dia do Meio Ambiente em Aiuruoca

Objetivo da passeata é sensibilizar a comunidade sobre a importância da preservação ambiental.

Crianças e adolescentes da Escola Municipal “Professora Maria José Ematné” fizeram na manhã desta quinta-feira (05) uma passeata ecológica, com o objetivo de pedir à comunidade a preservação do meio ambiente.

A programação faz parte do “Dia do Meio Ambiente” realizado pela SEDESA, CODEMA, CRAS, EMATER, Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Secretaria Municipal de Saúde, Câmara Municipal de Aiuruoca, Polícia Ambiental e Conselho Tutelar.

A passeata teve como tema: “Respeitar a Terra e a Vida em toda sua diversidade”. O objetivo é sensibilizar a comunidade sobre a importância da preservação ambiental e proteção da natureza. Após a passeata, que partiu da Escola Municipal “Professora Maria José Ematné” até o Pocinho do Badóglio, os alunos e professores receberam lanches.

Segundo a diretora da escola, Rosimei Mendes da Silva Santos, mais de cem alunos, da escola participaram da passeata e das atividades.

O Prefeito Municipal, Joaquim Mateus de Sene, disse que a ação é uma oportunidade de integrar a escola e a comunidade e despertar uma consciência ambiental. “As crianças são os maiores divulgadores da informação, pois sempre que eles aprendem algo novo ensinam também aos pais, amigos e parentes, fazendo com que a informação chegue a mais pessoas”. 


PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG