23:50hs
Sábado, 17 de Agosto de 2019
Aiuruoca - Notícias
31/03/2012 10h02

Regional Romaria que sai de Varginha este ano leva 600 peregrinos a Aparecida

Romaria que sai de Varginha este ano leva 600 peregrinos a Aparecida

Tradição completa 60 anos em 2012. São 246 km de caminhada partindo da Igreja Matriz do Divino Espírito Santo.


 

Há 60 anos movidos por tradição e fé, peregrinos saem de Varginha (MG) com destino à cidade de Aparecida (SP). A caminhada de 246 quilômetros parte da Igreja Matriz do Divino Espírito Santo com destino ao Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida. Em 2012, a romaria terá a participação de 600 fiéis.

 


Uma missa especial celebrada pelo bispo da diocese de Campanha (MG), Dom Diamantino, na noite desta quinta-feira (29), marcou a saída dos romeiros. A previsão de chegada ao santuário é na manhã de terça-feira (3).

 


A romaria começou com o hoje aposentado Júlio Possi, conhecido como Seu Zuca. Ele fazia o percurso sozinho e aos poucos a peregrinação ganhou mais adeptos.

 


“Quando eu comecei a ir era só trilha e não tinha quem ensinasse. Mas eu fui guiado por uma estrela e cheguei direitinho lá”, conta Seu Zuca.

 


Pelo percurso são feitas paradas para descanso e alimentação. Os peregrinos contam com o apoio de cerca de 30 veículos, como carros, caminhonetes, ambulâncias e caminhões.

 


O primeiro destino é Cambuquira. Depois, os romeiros seguem para Cristina e para a comunidade rural do Rio Claro, no município de Delfim Moreira. A partir daí, a romaria entra no Estado de São Paulo, parando em Piquete, Guaratinguetá e por fim em Aparecida.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone para contato.: (35) 3332-1008
Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: online@correiodopapagaio.com.br
R. Ledo, 250 - Centro - São Lourenço - MG