06:33hs
Sexta Feira, 29 de Março de 2024
Aiuruoca - Notícias
15/01/2015 09h34

Reveillon em Aiuruoca é destaque na região

A festividade da virada contou com 4 dias de shows se tornando um sucesso entre todos os presentes.

Aiuruoca pela segunda vez realizou o Reveilon na parte interior da Praça Monsenhor Nagel com ambiente coberto de Tendas e com um número maior de visitantes de diversas partes da região e país. A festividade da virada contou com 4 dias de shows se tornando um sucesso entre todos os presentes. No evento centenas de pessoas escolheram Aiuruoca para celebrar a chegada do novo ano. Na Praça Monsenhor Nagel, o público pode dar as boas vindas a 2015 ao som de muita música e alegria. Realizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Social, Ambiental e Turismo (Sedesa), por meio de sua Comissão Organizadora de Eventos, o réveillon reuniu centenas de aiuruocanos e turistas que lotaram o centro da cidade.

A música sertaneja deu o tom à festa da virada. A animação e alegria contagiaram a todos ao som de Léo e Giovani, que no palco animou todo público presente. No segundo dia de festa, a animação ficou por conta da dupla Willian e Thiago trazendo os mais variados ritmos da música sertaneja. Na sexta feira dia 02 de janeiro foi à vez do Grupo Segredo, sucesso em Juiz de Fora onde fez a galera sambar tocando o melhor do pagode a samba, e para encerrar as festividades no dia 03, sábado, houve a apresentação da Banda Pegada Mineira animando todos os presentes com uma presença enorme de público.

A estudante de nutrição Aparecida Lobato, 24 anos, do Rio de Janeiro deu as boas vindas a 2015 em Aiuruoca. “Por conta do estágio não pude viajar, então pesquisei o melhor lugar para ir e acabei escolhendo Aiuruoca devido à beleza da cidade e a programação variada”, contou Aparecida Lobato.

A doméstica Marília dos Santos de São Paulo, 46 anos, assim como muitas outras matriarcas, reuniu a família em Aiuruoca para receber o novo ano. “É um momento sempre muito importante de receber as coisas boas que o novo ano vem trazer e tem que ser compartilhado com os familiares. A noite foi muito boa, povo aconchegante, cidade maravilhosa e uma programação variada e divertida, muita música bacana e o melhor, de graça”, frisou.

“Mais um ano que chega ao fim e nós só temos a comemorar. Centenas de famílias aceitaram nosso convite e vieram à Aiuruoca para celebrar a chegada de 2015. A programação realizada pelo Prefeitura Municipal e Sedesa pelo segundo ano consecutivo feito dentro Praça Monsenhor Nagel e ambiente coberto com tendas foi mais uma vez um sucesso, com muita tranquilidade e segurança para o público. Nosso objetivo é tornar o Réveillon em Aiuruoca uma festa feita para toda família, o que já alcançamos nestes dois últimos anos. Pretendemos investir cada vez mais nesta festividade, para que assim se torne um evento maravilhoso e grandioso, e com isto poderemos receber um número maior de turistas e amantes de nossa terra. Também agradecemos a todos os visitantes, aiuruocanos ausentes e todos os nossos moradores que abrilhantaram ainda mais este evento.” destacou o Prefeito Municipal Joaquim Mateus de Sene.

3ª Mostra Raízes

Durante os dias foi realizado a 3ª Mostra Raízes de Cinema e Cultura, em parceria com a Actua (Associação do Comércio, Turismo e Artesanato de Aiuruoca), com apresentações culturais, dança do ventre, malabares, mostra de filmes, violeiros e show.

A 3ª Mostra Raízes aconteceu de 30 de dezembro à 4 de janeiro, com o objetivo de consolidar a atividade audiovisual no município, dentro de um amplo contexto cultural, misturando música, dança, teatro, cultura popular, oficinas e feira de trocas, num grande diálogo com a sétima arte. Ainda, o projeto cultural fomenta a proposta de se aprofundar e valorizar cada vez mais a cultura de raiz, para possibilitar sua transformação sem a perda da sua essência ou identidade. Este ano, a banda são lourenciana Ukiemana foi mais uma vez destaque do evento de Aiuruoca, onde tem um público fiel que acompanha e se inspira com o seu trabalho.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG