19:15hs
Quinta Feira, 18 de Abril de 2024
Aiuruoca - Notícias
21/06/2013 15h01

SENAR e CRAS juntos em Aiuruoca

Em parceria com a Prefeitura de Aiuruoca, SENAR e CRAS realizou o curso de Associativismo e Cooperativismo.

Entre os dias 10 e 15 de junho o SENAR, em parceria com o Cras Aiuruoca e a  Secretaria de Educação, realizou o curso de Associativismo e Cooperativismo, na Casa da Cultura de Aiuruoca, onde receberam duas  turmas de 15 pessoas cada.

No curso os participantes puderam interagir e exemplificar o associativismo como forma incontestável de união de pessoas em prol das mesmas metas, de forma organizada. Nesse conceito os alunos formaram uma associação e pretendem dar continuidade à sua operação no município de Aiuruoca, o que engrandece, de forma geral, a sociedade, com geração de emprego e renda.

O curso contou com a presença do CRAS, expondo sua maneira de trabalho e ofertando seu espaço e conhecimento às atividades desenvolvidas no  município.

O prefeito Joaquim Mateus de Sene afirmou estar muito estimulado pelo fato da população buscar o autoconhecimento e procurar crescer. Joaquim falou um pouco sobre o trabalho que vem sendo realizado ao longo de seu mandato e se comprometeu, junto aos alunos do curso, em dar apoio total a todo o trabalho da associação.

Os participantes do curso puderam ter contato com ideias e ideais diferentes dos seus em um mundo totalmente globalizado, adquirindo mais confiança no trabalho e aprimorando seus conhecimentos.

Outro curso, sobre técnicas de criação e manutenção de horta, em parceria com o SENAR, já está aberto, e será realizado de 1° a 5 de julho e os participantes precisam ter idade mínima de 18 anos. Não percam essa oportunidade. As inscrições já estão sendo feitas. Para mais informações procurem a sede do CRAS, ou pelo telefone (35) 3344-1453.

 

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br