18:11hs
Sábado, 25 de Maio de 2019
Aiuruoca - Notícias
18/04/2018 09h26

Vale do Matutu - Rolê de Bike digno de nota 10

Por Eduardo Augusto Santos

Este percurso tem inicio na Cidade da Alagoa e é o percurso alternativo ao Caminho dos Anjos atual.
Percorrendo aproximadamente 16 Km da cidade da alagoa mantenha a esquerda sentido trilha da Cangalha, esta por sua vez, exige muito preparo do ciclista e são aprox. 4 Km de Subida bem forte passando por um Single-Track animal que proporciona uma das mais belas paisagens do Caminho, onde na descida o ciclista avista o paredão rochoso que integra o Vale do Matutu e nesse, a cachoeira das Três Marias. Neste ponto chegamos aovale do Matutu onde exite uma comunidade do Daime de mais de 20 anos e onde se encontram as melhores pousadas da região.
Depois do Matutu, o caminho cruza o Rio Aiuruoca e segue por sua margem oposta à estrada oficial, sem trânsito de veículos motorizados, Trecho este com vista para o Pico do Papagaio. A volta para alagoa segue pela estrada principal de Aiuruoca x Alagoa que requer cuidado pelo número de ¨MATA BURROS¨, inclusive alguns deles tendo os trilhos no sentido da estrada o que pode ser muito danoso se uma das rodas cair no intervalo deles.
“Pedal fantástico e um dos mais top da região e que faz parte do Caminho dos Anjos, desviando alguns km. Vale a pena conferir.”

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone para contato.: (35) 3332-1008
Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: online@correiodopapagaio.com.br
R. Ledo, 250 - Centro - São Lourenço - MG