Estamos de luto pelo Carlinhos do Hospital de Aiuruoca
18:16hs
Sábado, 24 de Outubro de 2020
Alagoa
25/04/2013 08h27

Festa do Fusca será realizada pela primeira vez em Alagoa

Primeiro encontro de Fuscas em Alagoas MG

Em 2013 a Volkswagen completa 60 anos fazendo o lançamento do Fusca,  e a Prefeitura de Alagoa  realizará, no dia 26 de maio, domingo, pela primeira vez, a Festa do Fusca.

Em  Alagoa, como em várias cidades da região,  o Fusca é um carro popular, por conseguir suportar as estradas de terra. Forte, robusto, valente. São alguns adjetivos que acompanham os fuscas alagoenses, tanto na roça quanto na cidade. Até o prefeito Tiãozinho tem um. “É um carro que aguenta o tranco e me acompanha faz tempo! Parece um Jeep”, relata.

Na época das águas as chuvas prejudicam as estradas, causando atoleiros, trechos com muito barro e lama. Mas nada disso segura o Fusca, que “rasga” o barro tranquilamente. Em Alagoa, quando falta o Fusca por algum motivo, costuma-se dizer “Hoje nóis num vara”, que significa “Hoje não conseguiremos passar na estrada”.

Junto com o IV Festival do Queijo e do Queijeiro, um evento que movimenta a cidade e região das Terras Altas da Mantiqueira, o  I Encontro de Fuscas também promete animar a cidade.

Haverá uma recepção dos fuscas e dos “fusqueiros” na parte da manhã do domingo. No ato da inscrição (gratuita) os participantes receberão um adesivo e um ingresso para um café da manhã mineiro. Haverá prêmios de participação e categorias que serão divulgadas posteriormente. Os interessados em adquirir camisetas da Festa do Fusca, favor enviar e-mail para esportes@alagoa .mg.gov.br



 

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone para contato.: (35) 3332-1008
Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: online@correiodopapagaio.com.br
R. Ledo, 250 - Centro - São Lourenço - MG