03:32hs
Sexta Feira, 19 de Abril de 2024
Alagoa - Notícias
19/05/2012 09h17

Alagoa III Festival do Queijo de Alagoa

III Festival do Queijo de Alagoa

O Festival do Queijo de Alagoa este ano vem com novidades. Devido ao sucesso dos anos anteriores e a pedido da população e visitantes, a festa, que durava um dia, agora vai ser comemorada em dose dupla: nos dia 25 e 26 de maio, no Ginásio Poliesportivo Anísio Mendes de Andrade.

O evento terá início na sexta–feira, a partir das 20hs, onde será escolhido um casal que faz da fabricação ou venda do queijo o seu meio de vida, seja fabricando ou comercializando, para ser coroado como Patrono e Patronesse do Queijo. Em seguida será realizada a premiação do Torneio de Fazendas, um evento que antecede o Festival do Queijo e movimenta os produtores de leite na zona rural de Alagoa, além da degustação do delicioso Queijo de Alagoa. Show Talentos da Terra e Ane Caroline animaram o primeiro dia da comemoração.

No sábado, 26 de maio, a partir das 17hs, a abertura será com viola caipira, que contará com a presença de autoridades e de algumas personalidades, como o Dr. Baques, diretor do Instituto Estrada Real. Haverá ainda a palestra “Alcançando sucesso através do trabalho”, com Gleidson Fábio; entrega da Comenda Paschoal Poppa e da Comenda Gumercindo Ferreira Pinto, além da apresentação do “Queijeiro do Ano - 2012”. Acontecerá também o sorteio de brindes para os produtores que doaram as peças de queijo. A dupla Thiago Ribeiro e Cristiano promete esquentar a noite de sábado com um grande show sertanejo.

Para a criançada o festival terá touro mecânico, tobogã inflável, foto com o boi e exposição de mini-vacas, além de estandes dos patrocinadores e para degustação de queijo.

Todo o valor arrecadado com a venda dos queijos será doado ao Hospital de Alagoa.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br