Incêndio na Serra do Papagaio vem acontecendo com frequência - Alagoa - Notícias - Jornal Correio do Papagaio
17:43hs
Sexta Feira, 17 de Agosto de 2018
Alagoa - Notícias
15/10/2014 17h26

Incêndio na Serra do Papagaio vem acontecendo com frequência

Equipes especializadas estão trabalhando para apagar as chamas de fogo.

Desde terça feira, 7 de outubro, está acontecendo um incêndio na Serra do Papagaio, que abrange os municípios de Aiuruoca, Alagoa, Baependi, Itamonte e Pouso Alto.

Em São Lourenço, o 3º Pelotão - da 3ª Cia do 9º Batalhão de Bombeiros de Varginha -MG, está com uma equipe de dez homens, que utilizam um helicóptero para alcançar os locais de difícil acesso. Também dois Air Tractor - aviões tanque - e a ajuda de, aproximadamente, 15 brigadistas do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade estão empenhados em debelar o fogo.

Segundo o sargento Ramiro, até o momento foram incendiados cerca de 2.300 hectares e ainda restam dois focos de incêndio a serem combatidos. “É um trabalho muito difícil, pois os locais são de difícil acesso e o clima seco propicia o alastramento do fogo”, informa o sargento.

Os interessados em fazer parte do corpo de voluntários nas brigadas de combate a incêndios podem obter informações através do telefone (35) 3343-1421, do Escritório Administrativo do Parque Estadual da Serra do Papagaio.

 

 

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone para contato.: (35) 3332-1008
Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: online@correiodopapagaio.com.br
R. Ledo, 250 - Centro - São Lourenço - MG