22:03hs
Quarta Feira, 17 de Abril de 2024
Alagoa - Notícias
19/09/2013 10h46

Prefeitura de Alagoa participa de Oficina de Planejamento Participativo

Prefeitura de Alagoa participou do processo de construção do diagnóstico.

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), por meio da STCP Engenharia de Projetos Ltda., está elaborando o Diagnóstico Socioeconômico, Histórico e Cultural da Área de Proteção Ambiental da Serra da Mantiqueira – APASM, na qual o município de Alagoa está completamente inserido.

Até o momento já foram realizadas 50 reuniões abertas na região de abrangência da APASM. Em Alagoa foram realizadas duas reuniões, em 21 de Junho, na Boa Vista/Engenho, e no dia 25 de Junho, na Câmara dos Vereadores.

Com objetivo de aprimorar as informações resultantes destas 50 reuniões foi realizada uma Oficina de Planejamento Participativo – OPP, com as 30 Prefeituras dos municípios inseridos na APASM no dia 16 de setembro, na Floresta Nacional de Passa Quatro, das 8h da manhã às 17h da tarde.

No domingo, 15 de setembro, aconteceu a OPP com as comunidades dos 30 municípios. O secretário de Meio Ambiente, Daniel Magalhães, e a secretária de Cultura e Turismo, Maria Aparecida, marcaram presença.

A OPP-Prefeituras foi uma reunião de trabalho, onde a Prefeitura de Alagoa participou do processo de construção do diagnóstico com a presença do Secretário de Governo, Osvaldo Filho.

O Sr. Leonardo Brasil de Matos Nunes, Gestor da APA da Serra da Mantiqueira, abriu a reunião falando da importância do Plano de Manejo da APASM, bem como da relevância da participação da comunidade e igualmente das Prefeituras Municipais.

“Sejam todos muito bem-vindos à Passa Quatro e aproveitem o máximo desta Oficina, que mostra a APA Serra da Mantiqueira aproximando dos municípios”, disse o anfitrião José Neto, membro do Conselho e produtor rural em Passa Quatro.

“Foi um dia muito produtivo, onde pudemos externar as dificuldades dos munícipes que vivem na APA da Mantiqueira. Ressaltamos a vocação turística destes municípios, mostramos os problemas das estradas rurais e procuramos proteger a atividade rural, tentando conciliar o uso sustentável e a proteção ambiental”, relatou Osvaldo Filho.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Alagoa

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br