23:47hs
Segunda Feira, 20 de Maio de 2019
Alagoa - Turismo
30/09/2013 10h10

Turismo Alagoa

Alagoa faz parte da Estrada Real e também ocupa o topo do Circuito das Terras Altas da Mantiqueira.

O município de Alagoa é mais conhecido pela terra do “Queijo Parmesão” produzido por moradores que residem na Zona Rural. O clima e a topografia também contribuem para o diferencial do sabor dos queijos alagoenses.

Cidade pacata, mas muito movimentada durante as festas, que é a grande força do turismo de Alagoa, o município recebe um grande número de visitantes na Semana Santa, Torneio Leiteiro – ExpoAlagoa, Festa de Nhá Chica, Natal e Reveillon, épocas em que os alagoenses que residem em outras cidades voltam ao município.

Alagoa faz parte da Estrada Real e também ocupa o topo do Circuito das Terras Altas da Mantiqueira.

O município está localizado entre as mais belas  montanhas da Serra da Mantiqueira ao Sul de Minas Gerais entre os município de Aiuruoca  e Itamonte. Possui inúmeros atrativos naturais e está descobrindo sua vocação para o turismo ecológico.

Esses atrativos vão de lindas cachoeiras de águas cristalinas para até picos de grande altitude com magnificas vistas para toda região.

A hospitalidade de seus moradores é outro ponto positivo. Pequena, tranquila a cidade preserva nos seus costumes, culinária, tradições, festividades e arquitetura colônial a cultura do homem do campo do Sul de Minas Gerais.

Um dos pontos turísticos a ser visitados em Alagoa são: Cachoeira do Zé Pena, Corredeiras da Itaoca, Cachoeira das Borboletas, Cachoeira do Quilombo, Cachoeira do Itacolomy, Cachoeira do Funil, Cachoeira do Facão, Cachoeira do Paiolinho, Pico Santo Agostinho, Pico do Rio Acima, Pedra do Morro e Pedra da Capina. 


Últimas Notícias
30
set
10:10
PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone para contato.: (35) 3332-1008
Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: online@correiodopapagaio.com.br
R. Ledo, 250 - Centro - São Lourenço - MG