07:26hs
Quarta Feira, 06 de Julho de 2022
Andrelândia
04/05/2022 14h45

Documentário de Andrelândia participa de Festival de Cinema em Portugal

Peixinho da Horta - entre afetos e alquimias



O filme “Peixinho da Horta: entre afetos e alquimias”, realizado em parceria entre a secretaria de cultura de Andrelândia-MG , Prefeitura Municipal e Fundação Guairá, foi selecionado para fazer parte do Prêmio Primeiro Olhar no XXII Encontro de Cinema de Viana em Portugal, na mostra Olhares Frontais.
O documentário foi feito com recursos da Lei Aldir Blanc do Estado de Minas, nomeada em homenagem ao músico Aldir Blanc, vítima da COVID-19, a Lei instituiu medidas de apoio às/aos trabalhadoras/es da cultura atingidos pela pandemia a partir de três eixos: renda emergencial mensal; subsídio para manutenção de espaços, grupos e organizações culturais; e chamadas públicas, prêmios e outros instrumentos. e aborda a gastronomia mineira, tendo como protagonista, Cassilda, que faz o famoso peixinho da horta de uma maneira especial.
O Prémio PrimeirOlhar é uma secção competitiva com o objetivo de promover o documentarismo e premiar o melhor documentário realizado por alunos de escolas de cinema, de audiovisuais e comunicação, ou por participantes em cursos de documentarismo promovidos por outras entidades.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG