08:50hs
Sexta Feira, 19 de Abril de 2024
Andrelândia - Notícias
26/01/2017 11h27

200 toneladas de lixo são recolhidas em três dias em Andrelândia

O mutirão de limpeza passou pelos 25 bairros do município e prefeitura quer manter a constante limpeza

Fotos: Divulgação

O ano começou com as ruas e avenidas mais limpas, em Andrelândia. Ao todo, a prefeitura recolheu 200 toneladas de lixo em três dias. Os materiais estavam espalhados pela cidade desde o fim do ano passado. O setor de Limpeza Urbana do município garante que será mantido um trabalho regular para que o problema não volte a acontecer.

O mutirão de limpeza aconteceu no início do mês. A montanha de lixo representa cerca de 30 caminhões cheios de entulhos. Para o encarregado da Limpeza Urbana, Francisco Pereira, a cidade não recebia o serviço há dias. “O lixo foi deixado no município nos últimos meses do ano, justamente no término do período eleitoral. Pelo menos foi isso que ouvi dizer”, conta ele.

O mutirão abrangeu os 25 bairros de Andrelândia. Os materiais mais encontrados eram entulhos de obras e lixo urbano, além dos restos de árvores podadas durante a ação. De acordo com o Departamento de Limpeza Urbana, 12 agentes participaram do mutirão e foram usados três caminhões e mais três máquinas carregadeiras.

O encarregado da pasta, Francisco Pereira, defende uma cidade limpa e cidadãos comprometidos. “O povo merece essa varrição toda. A cidade é bem planejada e recebe muitos turistas. As pessoas também precisam cooperar e não jogar lixo na rua”, completa.

O chefe do departamento adiantou também que pretende fazer uma ação nas escolas no município conscientizando os estudantes, principalmente as crianças, da importância em manter a cidade limpa. O projeto, porém, ainda não tem data definida para ser colocado em prática.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br