11:11hs
Sexta Feira, 29 de Março de 2024
Andrelândia - Notícias
02/08/2016 09h16

34º Festival Férias e 2º Festival de Pipas animou a cidade

O evento contou com uma programação musical e esportiva durante 15 dias

Festival de Férias contou com vasta programação musical

 

Foi realizado no dia domingo, 24 de julho, o 2º Festival de Pipas de Andrelândia. O evento foi realizado no Cristo Redentor da cidade e reuniu diversas pessoas amantes da brincadeira de soltar pipas.
O Festival de Pipas integrou o 32º Festival de Férias de Andrelândia e as inscrições antecipadas foram feitas no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da cidade. Participaram do evento crianças e adultos com pipas criativas e coloridas que coloriram o céu da cidade. Todos os participantes ganharam medalhas. As pipas mais bonitas e criativas ganharam brindes exclusivos.
No evento não foi permitido o uso do cerol e demais materiais cortantes nas linhas das pipas. O cerol é produzido a partir de cola de sapateiro ou de madeira com vidro moído, limalha de ferro ou pó de quartzo. A mistura é aplicada na linha para cortar outras pipas no ar, porém traz diversos a risco a quem usa e demais pessoas. O cerol pode cortar o pescoço de motociclistas ou de demais pessoas que passe por uma linha caída e estica.

Festival de Férias

O 32º Festival de Férias contou com uma extensa programação de shows musicais, esportiva e de comidas típicas. A programação começou no dia 15 de julho e vai até o dia 30 de julho.
Os shows musicais começaram no dia 21 de julho e foram até o domingo, 24. A abertura foi com Pedro Lucca, seguidos de Banda Cravo e Zona Blue, de Juíz de Fora, e DJ Scooby, de São João Nepomuceno. Os shows foram apresentados na praça da Igreja Matriz, às 22 horas. Na praça da igreja ainda teve barracas com comidas típicas
Entre os eventos esportivos teve o jogo entre a Seleção Regional e Seleção Master do Flamengo e o Festival de Futebol Amador. O amistoso entre a Seleção Regional e a Seleção Master do Flamengo terminou em 2X1 para os rubro negros.
De acordo com um dos organizadores do evento, Afrânio Júnior, o estádio municipal ficou lotado no sábado, 23. A recepção dos jogadores do flamengo foi calorosa. “Os jogadores chegaram na sexta-feira e foram participar da festa na praça da cidade. Conversaram com a população e deram autógrafos”, disse o organizador.

 

 
 Show com a Banda Cravo  Pipas coloriram o céu de Andreloândia
   
 Participaram do festival, crianças e adultos  As pipas mais criativas e coloridas foram premiadas
PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG