03:44hs
Sexta Feira, 19 de Abril de 2024
Andrelândia - Notícias
23/09/2017 20h21

40° Expoagro de Andrelândia foi sucesso de público e qualidade Musical e Leiteira

O evento que aconteceu entre os dias 06 e 10 de setembro, contou com shows de artistas nacionais, regionais e também artistas locais

A abertura do evento aconteceu na quarta-feira dia 06 com o show da dupla Fabrício e Gabriel. A abertura do Torneio Leiteiro foi na quinta-feira dia 07 com as ordenhas que aconteceram às 7h, 14h e 21h. A programação musical ficou por conta do andrelandense Chico Almeida, considerado por muitos um dos melhores shoe da Expo, em seguida, quem subiu ao palco foi o músico Frank Aguiar, pela primeira vez na região, com sucesso de público e animação.

Na sexta-feira (08), as ordenhas também aconteceram às 7h, 14h e 21h. Os shows ficaram por conta de Erick Rinco, seguido pela famosa dupla Jads e Jadson, arrancando um belo coral animado da plateia.

No sábado dia 09, a última etapa das ordenhas, aconteceram às 7h e 14h finalizando com a premiação dos vencedores do toneio. Animando a festa a Banda Cravo, e em seguida, o show mais esperado do evento, a dupla Antony e Gabriel, cantaram o grande sucesso “Eu te amo pinga”.

No domingo (10), foi o encerramento com o show do cantor andrelandense Juvanil Oliveira e com a dupla Pablo & David. Finalizando com chave de ouro mais uma edição dessa festa tradicional.

A 40° Expoagro de Andrelândia trouxe ainda uma novidade este ano, o sorteio de brindes para todos os expositores que participaram do evento. A Comissão Organizadora montou 35 quites com equipamentos para o campo, eletrodomésticos, calçados, vestuário, entre outros. Além dos quites, ainda foram sorteados mais oito prêmios para todos os produtores rurais, como uma televisão 32 polegadas, doses de sêmen e 25 sacos de farelo. O sucesso deste evento só foi possível devido ao apoio do comércio de Andrelândia e dos colaboradores da Prefeitura que se emprenharam para angariar os brindes.

Para o expositor Murilo Martins Moreira, ganhador dos 25 sacos de farelo, a premiação além de um incentivo, valorizou o produtor rural. “O prêmio além de ser essencial para a fazenda, me deixou muito contente em saber que as pessoas se empenharam em ofertar brindes para nós, homens do campo”.

Segundo os expositores, a organização do evento está de parabéns. A média das vacas participantes do Concurso Leiteiro da 40ª Expoagro de Andrelândia foi excelente. A grande campeã geral, pertencente a categoria HPB, a vaca Luna de propriedade do produtor rural Riani Ovídio obteve a média de 80,438 kg/leite, com um total geral de 242,380 kg/leite. Segundo o produtor, a Exposição Agropecuária de 2017 superou todas as expectativas. “O evento este ano foi muito bom, tanto no Concurso Leiteiro, como na premiação para os produtores. Fiquei muito feliz em participar”.

O segundo lugar ficou com a vaca Saudade, de propriedade de João Ricardo Moreira, com média de 73,625 kg/leite, totalizando 220,875 kg/leite.

Na categoria Novilhas HPB 4 Dentes, também de propriedade de João Ricardo Moreira, o animal Thundera atingiu a média 52,268 kg/leite, com total geral 156,805 kg/leite.

De acordo com o expositor, a Expoagro 2017 resgatou a esperança dos produtores participarem de uma festa de qualidade. “Esperamos que para o próximo ano o incentivo aos produtores rurais continue crescendo, para tornar nossa Exposição Agropecuária uma referência para o agronegócio de nossa região”, afirma João Ricardo.

Já na classe Novilhas HPB 2 Dentes, o animal Leda, de Jairo Martins Moreira, conquistou o primeiro lugar com média de 37,396 kg/leite, totalizando 112,190 kg/leite.

Na raça Girolando, a vaca vencedora foi Mila, de propriedade de Antônio Jurandir de Oliveira Júnior, com média de 55,910 kg/leite, totalizando 167,730 kg/leite. Já a Novilha Girolando, a vencedora foi Avalanche de Roberto de Azevedo Rezende, com média de 42,056 kg/leite e total de 126,170 kg/leite.

A novidade deste ano foi a categoria Vaca 100, sendo que a vencedora foi o animal que mais se aproximou de 100,00 kg/leite. Nesta classe, a vaca Fazenda, de Robson Mateus Campos, conquistou o primeiro lugar, com a média de 33,288 kg/leite, totalizando 99,865 kg/leite.

A Exposição Agropecuária de Andrelândia foi uma realização da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Turismo e Cultura e da Secretaria de Agropecuária; com o apoio da Secretaria de Saúde, da Câmara Municipal e da Polícia Militar.
Agradecimento:

A Comissão Organizadora agradece a todos que contribuíram para o sucesso deste evento:

Açougue Caxambu, Açougue do João, Açougue São Benedito, Agropecuária Agrolândia, Agropecuária Ana Maria, Ampar, Associação de Gado Holandês, Auto Escola Andrelândia, Auto Posto Portal, Banco do Brasil, Banco Siccob, Bar e Restaurante Barbante, Bike Motors, Borracharia do Welber, Caldeirão da Vovó, Carlinhos & Salete Cabeleireiros, Casa Lotérica, Chocolate´s, Cianita Artes Gráficas, Clube da Casa de Lima Duarte, Clube da Casa Rivelli, Contabilidade Souza, Cooperativa Agropecuária Mista de São Vicente, Copergol, CRI Genética, Cristina Alves Pires, CRV Lagoa, Dreamnet, Drogaria Central, Drogaria do Gabriel, Edmil, Eduardo Antonelli, Exclusiva Boutique, Fábrica de Pré-moldados FRP, Farmácia Santo Antônio, FR Transtânia, Haras Dona Flor, Haras Kavaju, Hotel Mônica, Imobiliária Fagundes, Incomisa, Info Help, Infolock Papelaria e Presentes, João Celson, José Magno de Andrade, Laboratório Lamare, Lanchonete Ponto Certo, Laticínios Yema, Lava Jato do Xereco, Lava Jato Pai & Filho, Lojão da Economia, Luluxa Presentes, Magazine Mendonça, Mallmann, Mercado Santa Helena, Mercearia Botafogo, Mercearia do Casique, Mercearia do João Paulo, Mercearia do Raimundo, Mercearia Última Hora, PA Informática, Padaria Monte Cristo, Papelaria 4F, Pastelaria Seixas, Paulo César Cabeleireiro, Posto Andrelândia, Preto Segurança do Trabalho, Rômolo Diego de Almeida, Santos & Dias, Sports Magazine, Supermercado Ibralândia, Supermercado Nogueira e Tornelândia.

   
   
   
   
   
PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br