01:15hs
Sexta Feira, 19 de Abril de 2024
Andrelândia - Notícias
30/12/2014 17h22

Almoço de Natal no Asilo São José de Andrelândia

Iniciativa proporcionou momentos de afetividade e muita alegria, onde todos foram contagiados pelo clima do Natal.

A prefeitura de Andrelândia, através do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) e o Departamento de Educação, realizou no dia 10 de dezembro, no restaurante Fazenda Pasto Grande, um grande almoço de Natal para os idosos do Asilo São José.

De acordo com a presidente da instituição, Julieta Maria Moreira Nunes, o asilo atualmente atende 35 idosos, e esta iniciativa proporcionou momentos de afetividade e muita alegria, onde todos foram contagiados pelo clima do Natal.

Em época de confraternização, da união familiar, onde os sentimentos de amor, paz e felicidade envolvem a todos, algumas pessoas não têm oportunidade de comemorar ou estarem juntos de seus familiares e amigos. Iniciativas como esta levam uma parcela da comunidade, que tem como lar as instituições de abrigo, a se integrar ao espírito festivo e solidário na data do nascimento de Jesus, que tem uma representação valiosa para todos os idosos que ali vivem.

 

Um breve histórico

A Sociedade Beneficente São José, de Andrelândia, cujo nome de fantasia é Asilo São José, é uma entidade civil sem fins lucrativos, direcionada à assistência ao idoso carente do município de Andrelândia, de ambos os sexos, sem discriminação de raça, cor, nacionalidade ou religião.

Foi criado graças a um grupo de confrades da Conferência Vicentina Nossa Senhora do Porto, que com a ajuda da comunidade foi sendo construído lentamente durante quase dez anos. A pedra fundamental foi colocada em 14 de junho de 1979, quando foi eleita a primeira diretoria, empossada na mesma data.

Em 8 de março de 1980 foi criado o Estatuto do Asilo, que passou a reger a instituição e sua diretoria, composta por filiados à Conferência Vicentina, pois o terreno é de sua propriedade. Em 15 de março de 1986 foram inaugurados dois pavilhões, um masculino e um feminino, que foram ocupados pelos primeiros oito idosos que ingressavam na entidade.

Funcionando 24 horas, dando apoio material, moral e, principalmente, à saúde dos internos, com a ajuda da Secretaria Municipal de Saúde e da população em geral, o Asilo cumpre um valioso papel social.


 

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br