05:27hs
Sexta Feira, 29 de Março de 2024
Andrelândia - Notícias
02/07/2015 09h57

Alunos visitam Parque Arqueológico da Serra de Santo Antônio em Andrelândia

Foi encerrada, na primeira quinzena de junho de 2015, o Projeto Educacional “A Pré-história de Andrelândia”.

Desenvolvido na Escola Estadual “Visconde de Arantes”, esse projeto visava atender, inicialmente, apenas alunos da Educação de Jovens e Adultos – EJA – dos Ensinos Fundamental e Médio, nas disciplinas de História e Geografia. Contudo,  a pedidos, o professor responsável ampliou sua abrangência para turmas do 2º e 3º anos do Ensino Médio, especialmente as salas 201 e 303, totalizando 170 discentes.

Dentro do contexto estudado abordou-se: a pré-história - o maior período humano sobre a face da Terra; as teorias da migração; a pré-história brasileira; a arqueologia em Minas Gerais; a criação e atuação do Núcleo de Pesquisas Arqueológicas do Alto Rio Grande – NPA; o Parque Arqueológico da Serra de Santo Antônio.

Nos dias 17 e 19 de maio, foram realizadas aulas práticas com belos passeios no Parque Arqueológico. Os alunos, na companhia de familiares e do professor Giovanni Andrade Alves, saíram por volta de 08:00 horas, em transporte público, com destino  ao Parque, onde conheceram trilhas, grutas, mirantes, uma canoa indígena de 400 anos muito bem preservada, e, lógico, o incrível painel com mais de 650 pinturas rupestres existente no local.

Na descrição dos próprios alunos foi uma experiência inesquecível e que, certamente, aproxima a população andrelandense do seu mais antigo patrimônio cultural: o Sítio Arqueológico da Toca do Índio.

Fonte: NPA

 

 

 

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG