20:11hs
Quinta Feira, 28 de Março de 2024
Andrelândia - Notícias
13/01/2011 15h55

Andrelândia Câmara empossa nova Mesa Diretora

Nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Andrelândia

Em sessão solene realizada no dia 1º de janeiro, foram empossados os novos vereadores eleitos para a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Andrelândia, para o biênio 2011/2012: Benedito César de Carvalho (presidente), Geraldo Adriano Nogueira de Souza (vice-presidente), e Luiz Carlos da Silva (secretário).

 

Após a abertura, o vereador Luiz Carlos da Silva – então presidente e atual secretário eleito – agradeceu o apoio recebido durante sua gestão (2009/2010) e deu posse à nova Mesa.

 

Ao assumir a direção dos trabalhos, o novo presidente, vereador Benedito de Carvalho, agradeceu aos colegas pela confiança e declarou o apoio da Casa à atual administração municipal nos projetos em prol do município.

 

Na seqüência, o prefeito Samuel Isac Fonseca saudou os membros da nova Mesa e os demais presentes e declarou sua honra em poder participar de um momento importante na história política andrelandense. Ao comentar sobre seus dois primeiros anos à frente do Executivo Municipal, Fonseca destacou que buscou desenvolver de maneira séria, sincera e transparente seu trabalho para levar o município rumo ao progresso, desenvolvimento e crescimento. O prefeito disse também que, apesar das dificuldades, os objetivos estão sendo alcançados graças ao apoio dos vereadores – que têm aprovado importantes projetos, o que reflete uma parceria, um compromisso mútuo com o desenvolvimento e a seriedade na administração pública. Fonseca salientou que, ao longo destes próximos dois anos e em contínua parceria com o Legislativo Municipal, pretende fazer um governo vitorioso, com continuidade de obras e projetos para a constante melhoria da qualidade de vida de cada um dos andrelandenses.  

 

O vice-presidente da Casa, Geraldo Adriano, citou os ex-vereadores que ocuparam a presidência da Câmara – Antônio Nicolau e Joaquim Francisco – a ex-vereadora Lígia, os secretários municipais, os representantes da corporação musical São Pio X e as diversas pessoas da comunidade andrelandense. Frisou que, há exatamente dois anos, tomavam posse e se comprometiam a aprovar os projetos benéficos para Andrelândia; que em torno de 95% dos projetos enviados à Câmara foram aprovados por unanimidade; que foram poucos os projetos polêmicos. Explicou que, nesses dois anos como secretário, foram 128 projetos de lei, onde 119 se transformaram em lei, sejam ordinárias ou complementares; foram realizadas 83 reuniões ordinárias e 29 extraordinárias, sendo que os vereadores não recebem nada por essas reuniões extraordinárias, sem contar as sessões solenes, audiências públicas, decretos legislativos, emendas à Lei Orgânica, moções de pesar, ofícios, portarias, resoluções e outros. Afirmou acreditar ser a Câmara de Andrelândia a que mais se reuniu e trabalhou em favor da comunidade; que tem a consciência tranquila que os projetos aprovados foram para o bem da comunidade; que o Projeto de Lei Complementar nº 1.715/2010, relativo ao Código de Posturas, teve duas audiências públicas com ampla divulgação pela mídia local e regional; que a maioria das reuniões foi realizada sem público; que as reuniões ordinárias são feitas todas as terçasfeiras, às 20h, no Salão Nobre da Casa; que, nesses dois anos, diversas classes se fizeram presentes para reivindicar ou pleitear alguma coisa, citando os professores, taxistas, agentes comunitários de saúde e muitos outros, sendo recebidos de portas abertas e da melhor maneira possível; que, sempre que possível, tentam com o prefeito Samuel melhorias nos projetos, enfatizando o aumento nas subvenções sociais ao asilo São José, à Apae e à corporação musical São Pio X, entidades que merecem toda a atenção e respeito das autoridades locais.

 

Souza agradeceu ao ex-presidente Luiz Carlos e aos demais vereadores pela escolha do nome de seu pai, Sebastião de Souza (Tãozinho), para dar nome à Biblioteca e ao Arquivo Municipal. Fez questão de frisar que, em sessão realizada no último dia 30 de dezembro, no lançamento do livro do Código de Posturas do Município de Andrelândia e inauguração da Biblioteca e Arquivo Municipal, foi devolvido à Prefeitura um cheque no valor de R$ 90 mil, referente às economias do Poder Legislativo somente no ano de 2010. Segundo o prefeito Samuel, esse valor será utilizado para ampla reforma da praça Gabriel Ribeiro Salgado – a “praça do Posto Andrelândia”.

 

Após a solenidade, foi oferecido um coquetel de confraternização às autoridades no Campestre Clube de Andrelândia.

 

O evento contou com a participação do prefeito Samuel Isac Fonseca; do pároco de Andrelândia, padre Domingos Sávio da Silva; do pastor Paulo Ricardo, representante das igrejas evangélicas; do ex-prefeito Manoel Ferreira Fernandes; dos ex-vereadores e ex-presidentes da Câmara, Joaquim Francisco de Almeida e Antônio Nicolau de Almeida; além de demais representantes de segmentos sociais e população.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG