03:59hs
Sexta Feira, 29 de Março de 2024
Andrelândia - Notícias
30/10/2012 16h59

Andrelândia Centro Educacional Fundação Guairá promove capacitação

Centro Educacional Fundação Guairá promove capacitação

 

No dia 29 de setembro de 2012, o Centro Educacional Fundação Guairá, recebeu  Luciana Ribeiro Barros , diretora da Escola Internacional SACI/ Juiz de Fora, para a palestra aos pais e professores: “As contribuições do Método Montessori para o desenvolvimento da criança”.  

Luciana presta assessoria ao Centro Educacional Fundação Guairá para a implantação do método Montessori na Educação Infantil, capacitando os professores desde 2011. A iniciativa da palestra foi de compartilhar com os pais sobre o método, oportunizando o diálogo.

Maria Montessori implantou uma pedagogia voltada para o sentimento, para satisfazer o interesse e as necessidades do aluno, valorizando a espontaneidade, a atividade e a liberdade de movimentação das crianças para a livre escolha dos materiais concretos. Nas classes Montessori as crianças se agrupam naturalmente para as atividades, que também podem ser individuais e simultâneas. O professor observa, prepara o ambiente, instiga e orienta a aprendizagem, buscando o desenvolvimento da autodisciplina. Esses e vários outros diferenciais do método levam à conquista de um ambiente harmonioso e cooperativo na sala de aula, na escola, visando ampliar para a comunidade essas conquistas através da formação de jovens aptos a atuarem no mundo profissional com valores humanos que conduzam à paz.

Estavam presentes na palestra pais e professores do Centro Educacional Fundação Guairá, representantes da Fundação Guairá, entre outros convidados que participaram ativamente com perguntas e depoimentos sobre a contribuição do método em sua vida profissional e pessoal.

Para mais informações sobre o método Montessori no Brasil consulte o site da Organização Montessori do Brasil: www.omb.com.br. Outras duas fontes científicas são a American Montessori Society (www.amshq.org) e a Association Montessori Internationale (www.montessori-ami.org).

Contato: 35 - 3325 1501 - Centro Educacional Fundação Guairá - Andrelândia – MG

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG