04:52hs
Quinta Feira, 25 de Abril de 2024
Andrelândia - Notícias
15/03/2012 11h52

Andrelândia Ladrão que participou da morte de policial é preso em Andrelândia

Ladrão que participou da morte de policial é preso em Andrelândia

Policiais civis e militares estiveram envolvidos na caça aos bandidos acusados de executar, com nove tiros, um policial militar, no dia 1º de março, durante a madrugada, na cidade de Taubaté (SP).


O soldado Alex Donizete Valério Santos, 37 anos, reagiu ao assalto a um ônibus de excursão, no bairro Três Marias, trocou tiros com três homens e acabou morto.


Alex era militar havia 15 anos e pertencia ao 5º BPMI (Batalhão da Polícia Militar do Interior) de Taubaté, e atualmente trabalhava em Natividade da Serra.


Segundo o tenente da PM, Carlos Alberto Souza, que atendeu a ocorrência, o crime ocorreu por volta das 3h30min, na avenida Marcílio Siqueira Prado.


O soldado participava de uma excursão que iria para a capital fazer compras na região da 25 de Março. Além dele, outros três passageiros e o motorista estavam no veículo no momento do crime.
“Eles estavam indo buscar mais passageiros. Quando pararam em um ponto para pegar um deles, três rapazes teriam anunciado o assalto e o soldado reagiu. Na troca de tiros ele foi atingido nas costas e na cabeça”, disse o tenente.


Antes de ser morto, o policial chegou a lutar com um dos bandidos, mas um comparsa se aproximou por trás e atirou.


Apesar dos diversos disparos ninguém mais ficou ferido. Com medo e abalados pelas cenas de violência que presenciaram as testemunhas não quiseram comentar o caso.
Minutos após o crime, policiais militares prenderam dois homens suspeitos no Três Marias.



O Trabalho da polícia de Andrelândia



Solicitada pela Polícia Militar do Estado de São Paulo a dar cobertura nesta operação, a PM de Andrelândia localizou na cidade, no dia seguinte, o suspeito R. F. O. (21), escondido na residência de familiares, no bairro São Dimas. Foi feito então um cerco à residência, e F. R. P., moradora do imóvel, autorizou a entrada dos policiais.


O homem apresentava ferimento no ombro direito e alegou ter sido proveniente de disparo de arma de fogo na troca de tiros com o policial Alex Donizete. De acordo com ele, sua participação no assalto foi coletar os pertences das vítimas que se encontravam no ônibus.


Na casa foram encontrados uma bolsa, um pacote contendo 1 tablete de maconha, 1 celular e R$ 81,75 (oitenta e um reais e setenta e cinco centavos). R. F. O. foi conduzido ao hospital de Andrelândia para ser medicado e depois à Delegacia de Polícia local.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br