19:40hs
Sexta Feira, 19 de Abril de 2024
Andrelândia - Notícias
06/10/2011 21h15

Andrelândia participa do Dia Internacional da Animação

Andrelândia participa do Dia Internacional da Animação

 

O Dia Internacional da Animação é uma mostra de curtas-metragens de desenhos animados, nacionais e internacionais, que acontecerá no dia 28 de outubro de 2011.


Realizado pela ABCA (Associação Brasileira de Cinema de Animação) o evento que tem entrada franca e é sem fins lucrativos, vai para a sua oitava edição, conquistando, a cada ano, maior visibilidade e parceiros em diversos municípios brasileiros. A mostra oficial de curtas-metragens de animação é realizada às 19h30min, simultaneamente em todas as cidades participantes – atualmente em mais de 400 localidades. Além disso, ocorrem oficinas, debates, mostras infantis, regionais, municipais e mostras especiais para deficientes auditivos, deficientes visuais, portadores de síndrome de Down e autismo na semana do evento na semana do evento.


Para enriquecer ainda mais essa história de sucesso, a estratégia pensada para a edição deste ano do evento em Andrelândia prioriza alcançar público, novos olhares e novas formas de interpretação dessa arte. No município acontecerá, esta semana, uma reunião para definir a programação completa do evento.


Na semana de 28/09 haverá atividades paralelas de acordo com as especificidades de cada cidade participante, sendo todos com entrada franca. Dados específicos como datas, locais e horários serão passados nos meses que antecedem ao evento e poderão ser consultados no site  www.abca.org.br/dia que agora disponibiliza a programação 2006, 2007, 2008, 2009 e 2010.


Mostra Infantil de Animação – 1 hora - Mostra de curtas-metragens de animação dedicada exclusivamente ao público infantil, que também será disponibilizada para escolas estaduais e municipais que tenham interesse.


Mostra para Deficientes Visuais - 1 hora - mostra especial com audiodescrição para deficientes visuais e portadores de Síndrome de Down e Autismo com temática adulta.


Mostra para Deficientes Auditivos - 1 hora - mostra especial com legenda em português para deficientes auditivos.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br