10:48hs
Quinta Feira, 28 de Março de 2024
Andrelândia - Notícias
29/02/2012 09h58

Andrelândia Personagens que fazem parte da Nossa História - Antônio Juracy de Oliveira

Personagens que fazem parte da Nossa História - Antônio Juracy de Oliveira

 


Antônio Juracy de Oliveira nasceu em 19 de novembro de 1933, em Santo Antônio do Porto. Filho de Joaquim Maximiano de Oliveira e Ana de Paula Leite, iniciou o curso primário em Andrelândia e o concluiu em Liberdade.

 

Seu curso ginasial foi feito em Passa Quatro e terminou o curso Científico em 1953, na Academia de Comércio, em Juiz de Fora. Em 54 prestou vestibular e ingressou na Faculdade de Medicina do Triângulo Mineiro, em Uberaba-MG, concluindo o curso em 1960. Neste mesmo ano participou do curso de Cardiologia, ministrado pelo Dr. Oscar P. Pimentel, no hospital Beneficência Portuguesa de Uberaba.

 

Casou-se com Elzina Moreira de Oliveira em 1961 e teve cinco filhos; hoje nove netos e um bisneto.

 

Antônio Juracy exerceu a medicina por 44 anos, trabalhando na Santa Casa de Misericórdia de Andrelândia – onde ingressou em 1961 -, na Unidade de Saúde de Andrelândia – onde ocupou o cargo de Chefe - e em seu consultório particular.

 

Com especialização em clínicas médicas, obstetrícia, cirurgia geral e cardiologia, foi credenciado pelo INAMPS. Por vários mandatos na Santa Casa de Misericórdia exerceu o cargo de vice-diretor clínico e, posteriormente, de diretor clínico, onde continuou por vários anos. Antônio foi nomeado ainda médico auditor do então INPS, em Andrelândia.

 

Conhecido por sua amabilidade, seu espírito brincalhão e sua sinceridade, sempre foi carismático e muito respeitado por seus pacientes, que nele depositavam total confiança.

 

Sempre foi visto como uma pessoa boa e amiga, que sempre estava ao lado daqueles que precisavam. O primeiro eletrocardiógrafo da região, que salvou inúmeras vidas, foi trazido por ele para Andrelândia.

 

Para muitos ele foi o malabarista da medicina, sempre se dedicando aos cuidados que muitos cidadãos lhe solicitavam.

 

Antônio Juracy de Oliveira faleceu em 2 de maio de 2005, na Beneficência Portuguesa de São Paulo. 

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG