03:22hs
Terça Feira, 26 de Março de 2019
Andrelândia - Notícias
31/08/2018 17h11

Andrelândia realiza mais de 70 castrações gratuitas

A cidade recebeu o Castramóvel no mês de agosto

O Castramóvel  esteve na cidade nos dias 07 e 08 de agosto

A Unidade Básica de Saúde Animal da AMPAR/CIMPAR, também conhecida como Castramóvel, esteve novamente em Andrelândia nos dias 07 e 08 de agosto. Foram castrados 30 gatos, sendo 15 machos e 15 fêmeas, além de 44 cães, sendo 10 machos e 34 cadelas; totalizando 74 animais.


O Castramóvel é uma parceria da Prefeitura de Andrelândia com a AMPAR/CIMPAR e conta com o apoio da Associação de Proteção ao Meio Ambiente e Idoso (Apamia), a qual realiza o cadastro antecipado dos animais e presta o atendimento nos dias da castração, que vai deste a recepção passando pelo acompanhamento após as cirurgias,até o transporte de alguns animais a assistência do pós-operatório.   


O Castramóvel já operou 279 animais gratuitamente, sem nenhum gasto para os proprietários, já que o projeto, além da castração, oferece a medicação que o animal utiliza durante o procedimento. A Apamia ainda confecciona e doa as roupas que os animais devem utilizar após as castrações.


Segundo informações da Prefeitura, até o momento já foram castrados 355 animais gratuitamente em Andrelândia.


O Castramóvel
A parceria entre a Prefeitura de Andrelândia e a AMPAR/CIMPAR realiza castrações gratuitas nos animais do município.
No programa a AMPAR/CIMPAR oferece toda a infraestrutura e a administração fornece o apoio logístico como o fornecimento de água e energia elétrica, além do apoio financeiro para pagar as cirurgias.  


A Unidade Básica de Saúde Animal funciona em um container equipado com sala de recepção, preparo dos animais, cirurgia, antissepsia, esterilização de materiais e pós-operatório.


A equipe é formada por uma médica veterinária cirurgiã, um médico veterinário clínico, um anestesista, um enfermeiro e uma auxiliar veterinária.

Foram castrados 30 gatos, 15 machos e 15 fêmeas


 
Apamia
A Associação de Proteção ao Meio Ambiente e Idoso (Apamia) é formada por voluntários de Andrelândia. Fundada em 1953, a associação sem fins lucrativos, desenvolve um trabalho social com  a população de Andrelândia e também com os animais de rua.


A entidade é responsável por fazer o cadastro dos animais que são esterilizados gratuitamente, inclusive alguns animais de rua.


A Apamia desenvolve diversas ações com os animais que incluem desde castrações, campanhas de vacinação, casinhas de abrigo e comedouros e bebedouros públicos. Todo o trabalho é mantido pelos voluntários da associação.  Portanto, quem quiser ajudar a Apamia pode entrar em contato com a associação através da Página Oficial no Facebook: @apamia.


Os municípios da região que quiserem levar o Castramóvel para a sua cidade, devem fazer contato com a Apamia, para saber os procedimentos que devem ser realizados.

44 cães também foram castrados

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone para contato.: (35) 3332-1008
Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: online@correiodopapagaio.com.br
R. Ledo, 250 - Centro - São Lourenço - MG